Diga-se de Passagem - As quentinhas do momento

Resultado de imagem para eleições 2018


Paulo Henrique - Eis a questão!

Não se fala em outra coisa na região do salgado: o que fará o prefeito de Salinas, Paulo Henrique (PSDB) no sábado? Segundo apurou o BlOg, muitos de seus aliados querem por querem que o alcaide apoie o líder das pesquisas Helder Barbalho (MDB).
Sabendo disso - e após sangrar com perda de prefeitos importantes como os casos de Curuçá, Capanema, Santarém, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Tailândia e Mãe do Rio -, Márcio Miranda marcou suas carreatas no entorno da cidade de Salinas, onde pretende à noite fechar as atividades com comício.
Paulo Henrique estará no palanque?
Saberemos no sábado!
Na bolsa de apostas do pau do urubu: ele não vai!

Em Bragança, Raimundão não suportou a pressão

No sábado passado, o prefeito Raimundão de Bragança (PSDB) também passou pela mesma sinuca de bico. Doidinho pra apoiar Helder até às 19 horas o "quiprocó" na cidade estava instalado e até a aranha caranguejeira da ponte do Sapucaia sabia que o prefeito não queria ir para o comício de Márcio Miranda.
Raimundão, assim como o prefeito de Salinas, recebeu repasses do governo estadual no apagar das luzes em junho.
Mas na hora H e para alívio dos tucanos, o bom e velho Raimundão apertou uma dose de cajuaçu e foi lá dizer em público que apoia o candidato do DEM.

O comício de hoje

O presidente do MDB Maracanã, Tinô dos Santos, ultima os detalhes bem retocados para realizar uma grande festa democrática na próxima sexta-feira (21), quando reúne no palanque o deputado federal José Priante (MDB) e a candidata a deputada estadual Paula Gomes.
Vários correligionários estão se mobilizando para marcar presença no evento. 

As pesquisas no Pará

Ibope assegura que Helder pode levar em primeiro turno, registrando o índice de 49% de intenções de voto contra 15% de Márcio Miranda. O instituto Real que fez pesquisa para a Record também fcehou em dados similares.
A grande curva da eleição é o Instituto Doxa, que segundo apurou o BlOg, bem ligado à cúpula do PSDB e que registrou Márcio acima de 23%.
Dizem os analistas que a Doxa usa a margem de erro a favor de Márcio tentando animar a militância tucana que anda meio de braços cruzados.
Será que Jatene lançou o homem igual o Almir Gabriel: pensando em voltar?

Cada um no seu quadrado

As principais lideranças de Maracanã de oposição fecharam apoio ao candidato do MDB Helder Barbalho e têm a expectativa de viabilizar uma grande votação.
Já quanto as eleições proporcionais cada um tem suas metas. Uns como metas maiores e outros com projeções mais modestas.
Geovan Martins é o que resolveu arriscar mais e mantém nome concorrendo à uma vaga de deputado estadual pelo MDB. Precisa fazer votação extraordinária para ganhar musculatura.
Tinô dos Santos apresenta o nome da vizinha Paula Gomes, que por si só, em razão de seu irmão ser o prefeito de Salinas mantém fortes ligações e votos na região do Penha/Mota e já deve sair com bom start de votos por aquelas bandas.
Reginaldo e vereadora Fernanda resolveram ficar mais discretos, porém, receberam orientações de cima e apoiam nomes que vieram somar com Helder num momento importante e em região estratégica para vencer: Dr. Daniel e Michele respectivamente. Daniel é presidente da Câmara de Ananindeua, muito ligado a Pioneiro. Michele é esposa do prefeito de Marituba. Ambos abandonaram Márcio e aderiram ao Helder em momento relevante.
O presidente da Câmara, José Casseb e mais três vereadores levam o nome do deputado Chicão.

Quem será presidente?

O Brasil dividido! Bem dividido!
O whatsApp fazendo a diferença na eleição.
Bem, a justiça eleitoral não permitiu a candidatura de Lula, que liderava com folga a corrida ao Planalto e o PT teve no dia 11 que substituir a candidatura pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Jair Bolsonaro, agora o líder, continua internado no hospital, mas crescendo timidamente seus índices.
Haddad com uma semana consolidou-se em segundo, mas tem a sombra de Ciro e Geraldo Alckmin.
Ou seja, tudo embolado. Pelo jeito resposta só no segundo turno.



Postar um comentário

0 Comentários