Diga-se de Passagem - As mais quentinhas da região




A PF

Agentes da Polícia Federal estiveram na cidade de Maracanã, ouvindo depoimentos de algumas pessoas sobre negócios esquisitos realizados pela Prefeitura do município com recursos de repasses federais do programa de transporte escolar e também da Saúde.
Uma conhecida funerária da cidade, recebeu o maior tempo de visita, onde colheu informações e documentos.
A ação silenciosa é peça de uma investigação realizada há algum tempo.

Helder em Salinas

Os grupos que apoiam o candidato Helder do MDB ao governo na cidade de Salinópolis, estão organizando uma grande carreata para domingo 30, às 15 horas, em ruas da cidade, contando com a presença do próprio candidato e outros aliados.
Helder começa por Salinas a última semana de campanha, tendo visitado a maioria dos municípios do Pará e todas as regiões.

O cenário da região

A nossa vizinhança regional, importante contingente eleitoral, tem prefeitos e prefeitas em maior número a favor de Helder. No apoio ao Márcio, estão os de Salinas, Bragança, Viseu, Marapanim, Maracanã, Pirabas e Igarapé-Açu.
No time com Helder: Capanema, Santa Luzia, São Miguel do Guamá, São Francisco, Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Tracuateua, Magalhães Barata, Cachoeira e Capitão Poço.

Os homens de preto

O Blog registrou algum tempo sobre a suposta rede de corrupção instalada na secretaria de Saúde de Maracanã, inclusive, alertou que há empresas que recebem notas fiscais, mas não entregam os medicamentos e insumos em quantidade correta.
O suposto esquema estaria beneficiando diretamente o atual secretário de Saúde.
Creio que a investigação acelerou, assim como a obra de um "Puxadinho" em Icoaraci.

O sinal de Internet

A prefeitura de Maracanã paga muito bem obrigado pelo fornecimento dos serviços de internet. O contrato é bem gordo, assim como as suspeitas.
Na região todo o povo comenta, inclusive, até o “camaleão do Mimo” sabe que a empresa Nevoli vendeu sua estrutura que atendia Igarapé-Açu, Magalhães Barata e Maracanã. Agora a nova empresa usa os mesmos equipamentos, mas com outro nome.
Há fortes suspeitas de quem foi o comprador que pagou à vista 350 mil reais.
Creio que vem mais investigação por ai.

O "Quiprocó"

A vinda de Helder em Maracanã está rendendo até hoje. Dividido entre grupos aliados de velhos e novos amigos, o candidato para evitar o desconforto, foi levado pelo deputado Chicão para um almoço rápido e uma daquelas sobremesas maravilhosas servidas na casa do presidente da Câmara, vereador José Casseb.
A visita não agradou em nada a prefeita da cidade e aliada do presidente, que parece até retaliou.
A corda parece que foi bem esticada, mas se arrebentar certamente vai sobrar para a prefeita entrando em reta final de mandato.
Na casa legislativa, a pauta é comandada pelo presidente e a oposição só espera uma oportunidade para encaixar os pedidos de CPI'S que sempre faltam uma assinatura e nunca completa o álbum de figurinhas.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tem uma família empregada na prefeitura que, além de ganhar sem trabalhar, vive fazendo inferno com quem trabalha direito, principalmente no hospital. Uma mulher chamada Carla, do SAMU, que já foi escorraçada de Igarapé-Miri, onde e odiada, faz intrigas o tempo todo com os servidores. Essa Carla e íntima da prefeita, que faz tudo o que ela quer. Ai tem coisa. Investiga que vc acha.

    ResponderExcluir
  2. Em vez de se preocupar com a gestão do município, a prefeita Dica so se interessa mesmo por fofocas. Perde um tempão ouvindo as fofoqueiras, e acredita em tudo que dizem pra ela. Já estão chamando ela de Dica quebra barraco, pq ela humilha os funcionários da prefeitura depois de ouvir as fofocas, sem se preocupar em saber a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Ícaro, vc pensa que sabe tudo da safadeza na prefeitura, mas não sabe nem a metade. Da uma passada pelo bairro do Curió,onde ela mora, pra ver a mansão que ela está construindo.

    ResponderExcluir