Acertou: A organização do trânsito na esquina do Cacareco em Igarapé-Açu



O problema era antigo e sem providências: ônibus, vans, táxis, mototáxis e uma mistura que levou o Blog a certa vez comparar aquela esquina na cidade de Igarapé-Açu a um cruzamento na India - sempre evidente na TV e com trânsito sem qualquer normatização.
O primeiro passo foi a rotária que colocou ordenação no cruzamento.

Mas, decisivo mesmo foi a certeira ação do prefeito Ronaldo Lopes de instalar sinalizadores de que ali não se pode estacionar de maneira alguma. A medida lógico causou polêmica: comerciantes reclamam que os clientes não podem estacionar em frente as lojas. Todavia, ficou claramente entendido que a decisão solucionou o caos que havia se instalado ali.
Com os bloqueadores de estacionamento, possibilita-se que o pedestre caminhe com facilidade; que haja fluxo para os veículos que transitam pela rodovia PA 127; permite também que clientes das lojas estejam mais à vontade para olhar vitrines e escolher onde entrar.
Os veículos de passageiros foram remanejados para o terminal rodoviário existente na cidade e as vias transversais servem para estacionamento de clientes e visitantes do centro de Igarapé-Açu.
Segundo o Blog apurou, o Ministério Público questiona a medida em ação. Porém, uma coisa é certa: o prefeito resolveu o problema do trânsito naquele local.
Uma medida de coragem!

Postar um comentário

0 Comentários