Vereadora obteve resposta do BID sobre o Kennedy e o Estado recomeça a obra

Na revista Maresia...



A situação da escola estadual "Presidente Kennedy" em Maracanã vinha piorando à cada dia, depois que as obras de reforma foram paralisadas pelo governo do estado em função de várias denúncias de irregularidades na execução do projeto. O assunto que já foi pauta da Câmara do município, numa iniciativa da vereadora Fernanda Cristo, também foi tema da revista Maresia que repercutiu o assunto na região por matéria do professor e poeta Emanuel Pereira.

Segundo a revista, a ação da vereadora Fernanda Cristo (MDB) em denunciar o caso ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador dos recursos para as obras foi salutar para dirimir as dúvidas.
O expediente da Vereadora
Sem dúvida, muitas vozes foram levantadas, principalmente, professores que estiveram na SEDUC sob o comando do Sintepp, muitos ex-estudantes da escola que fizeram seus apelos na internet. E finalmente chegou o dia de reinicio dos trabalhos com operários já circulando nas dependências da escola.

A revista atestou a preocupação dos moradores de Maracanã com a escola, que segundo a placa da obra gastará quase dois milhões e meio financiados pelo BID para adequar a escola que completou 50 anos de serviços a favor da educação.
Emanuel enfatizou: "...sem perspectivas de uma solução imediata. Eis que surgiu uma chama de esperança, trazida pela atuante vereadora Fernanda Cristo, que através de expediente da Câmara Municipal formalizou denúncia junto ao BID...a SEDUC aguarda a vistoria do orgão competente para dar reinicio aos trabalhos...". Então, chegou o dia!


Postar um comentário

0 Comentários