O "PUXADINHO TRIPLEX" DO FILHO DA PREFEITA DE MARACANÃ

O prédio de Jr Araújo com 15 apartamentos já avança para o terceiro pavimento
O BLOG mais uma vez numa postagem investigativa que durou vários meses, desde quando a obra ainda era pequena e com a ajuda do repórter secreto, finalmente localizou o prédio de três pavimentos construído pelo secretário de saúde de Maracanã e filho da prefeita, Júnior Araújo.

A construção evolui a cada semana, assim como os graves problemas na saúde do município que sofre com a falta de medicamentos, médicos, insumos e equipamentos.
A construção é célere e as obras não param nenhum dia. Serão 05 Kit Nets por andar
A saga dos Araújos

A família Araújo se afastou de Maracanã por muito tempo, mas voltou com malas e cuias, quando o sobrinho, ex-prefeito Tinô dos Santos, assumiu à prefeitura municipal após a morte do prefeito-médico Raimundo Queiroz de Miranda. A matriarca Raimunda da Costa Araújo, a "professora Dica" se instalou na secretaria municipal de educação. Depois veio a reeleição de Tinô e a "tia" inventou um briga até hoje não muito bem explicada e pouco compreendida pelo povo.

A "professora Dica" vestiu-se de oposição ao sobrinho e arauta da honestidade e venceu as eleições em 2012. Provando que aprendeu bem a arte da política, articulou-se muito bem em 2016, quando "incentivou e estimulou" uma estratégica quarta candidatura e venceu num cenário fácil com a oposição ao seu governo fatiado em três pedaços.

O LOTEAMENTO DO GOVERNO

Desde o primeiro dia de governo, professora Dica adotou o Nepotismo como seu norte de gestão e dividiu o governo municipal como "feudos" entre os parentes. A importante Secretaria de Saúde entregou de "porteira fechada" ao filho Luiz Pinheiro Júnior, apelidado pelo povo de "Milhãozinho"; na secretaria de educação instalou um sobrinho, mas mantém por lá sua mão de ferro; nas finanças colocou a nora e o marido atua nos bastidores (principalmente nas compras) em secretarias menos relevantes da estrutura da prefeitura.
O prédio de três andares se destaca na vizinha, pois quando concluido será o maior dos arredores
"MILHÃOZINHO" VAI FICANDO MILIONÁRIO MESMO

O Blog mostrou no ano passado, o residencial construído pela família Araújo na ilha do Atalaia, no charmoso balneário paradisíaco de Salinópolis: um prédio de "kit nets" para aluguel de temporada. 
O secretário de saúde de Maracanã, Júnior Araújo é conhecido pelos moradores e vistoria pessoalmente a construção
Na secretaria de saúde, o filho Júnior Araújo, vai fazendo seu gordo "pé de meia" e como se fosse vocação de família por prédio de "kit nets" constrói também um residencial triplex pra chamar de seu com 15 apartamentos, sendo cinco em cada piso. O majestoso prédio de três pavimentos fica na Passagem das Flores, alameda 4, às proximidades do Supermercado Mateus da Avenida Augusto Montenegro, no distrito de Icoaraci, na capital paraense.
Júnior foi reconhecido por vários moradores quando mostrada a sua foto pelo repórter do Blog
Segundo moradores do bairro ouvidos pela reportagem do Blog, alguns primos do secretário de saúde moravam nas imediações, mas todos seguiram para Maracanã, onde são funcionários da prefeitura municipal. Moradores também afirmam que Júnior Araújo efetiva pessoalmente o pagamento dos trabalhadores na construção, sempre em dinheiro vivo. Vários moradores reconheceram pela foto mostrada por nosso repórter secreto o secretário de saúde como a pessoa que faz a vistoria da obras, desde o seu início e que sabem que ele é filho da prefeita de Maracanã.
Na imagem do repórter secreto, o leitor tem uma noção do tamanho do Puxadinho.
O MODUS OPERANDI

Júnior Araújo, pouco despacha em sua secretaria, mas controla diretamente os recursos da abandonada área de saúde. No hospital, poucos médicos, nada de novos equipamentos e pouquíssimos medicamentos. É justamente nos medicamentos o seu "pulo do gato". O secretário criou uma rede de gatunagem sofisticada que opera na secretaria de saúde e que envolve empresas. Grande parte dos medicamentos constantes nas notas fiscais - e legalizadas por licitações suspeitas na modalidade pregão presencial - não são entregues. Os medicamentos só existem no papel e por isso faltam na farmácia do hospital municipal e nas unidades de saúde das famílias no interior do município. A diferença de cada nota fiscal é repassada diretamente ao secretário.

A famosa Passagem das Flores



Quando a construção for concluída nosso repórter secreto voltará ao local para novas imagens.





Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Repórter Secreto do Blog

Postar um comentário

0 Comentários