Hoje completa 40 dias sem merenda nas escolas de Maracanã

Resultado de imagem para merenda escolar
Em outros municípios, qualidade da merenda melhorou muito, porém em Maracanã o movimento é no sentido contrário
...Somente "farofa de vento" e água - nem sempre de qualidade. Na maioria das escolas da rede de ensino de Maracanã, desde a última quinzena de abril não há nada para a merenda escolar.
Os servidores das escolas fazem tudo para economizar quando chega o pouco que vem de produtos para a alimentação escolar.


Procuramos a líder de oposição em Maracanã, vereadora professora Fernanda(MDB) que garantiu "que fará um expediente provocando o Ministério Público para alertar o fato da pouca quantidade de alimentação escolar, falta de estrutura no armazenamento nas escolas e também solicitará presença periódica de nutricionista nas unidades escolares".
Vereadora Fernanda aperta o cerco da fiscalização, mas é quase uma voz solitária 

A falta de merenda e o desrespeito com os recursos públicos enviados pelo governo federal para o programa não é novidade nos últimos anos em Maracanã.

Da Redação
Carlos Guia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E mais revoltante ainda é que algumas diretoras de escola tentam minimizar a situação racionando as migalhas que chegam às escolas pra durar mais tempo, isso claro, quando tem migalhas. Os pais de alunos deveriam se interessar mais sobre a quantidade e a qualidade da merenda nas escolas de seus filhos, fazer pressão, exigir. O desvio de recursos públicos não é coisa que acontece só em Brasília não, acontece bem aqui embaixo do nosso nariz.

    ResponderExcluir