Diga-se de Passagem

Resultado de imagem para notícias paralelas

A coluna substitui a  periódica "Língua de Jambu" e é o retrô dos tempos de jornal O Litoral, na região do salgado paraense, tornando-se também uma homenagem aos saudosos amigos Chico Fotógrafo, retratista oficial do jornal e grande contador de histórias, Roberto Sabóia de Lima, incentivador dos jornais editados e Ronaldo Santos, autor de muitos traços de humor.

O Blog de Rita Soares

Ela é reconhecida repórter no estado do Pará e autora de grandes reportagens e analista de textos e contextos. 
Pois agora Rita chega na internet com seu Blog noticioso.

Estrada de Salinas

O governo do Estado deve aproveitar julho para entregar a duplicação da rodovia que liga à ilha do Atalaia, em Salinópolis.
Grande parte das obras ainda ficarão por fazer. Porém, a pressa da festa de entrega é devido a pré-candidatura de Márcio Miranda, que tenta bombar seu nome no verão.

As urnas apontarão mesmo os novos rumos?

Dizem que a corrupção é algo que está na veia da grande maioria dos brasileiros. Será? 
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (11), 45% dos brasileiros acredita que a eleição deste ano vai melhorar a vida no país. No entanto, 35% dos entrevistados avaliam que a vida vai ficar igual e 7% entendem que vai piorar. Questionados sobre o resultado do pleito que será realizado em outubro, o levantamento do Datafolha mostra que 45% dos brasileiros acham que os políticos eleitos este ano serão melhores que os atuais. Por outro lado, 38% acreditam que eles serão iguais e 6% avaliam que serão piores. A pesquisa ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A prática ensaiada para as urnas

Na mesma segunda (11), dia de divulgação da pesquisa, um caminhão transportando a carga viva de porcos de uma fazenda para o matadouro na estrada de Capitão Poço perdeu o controle e tombou fora da pista de rolamento num pequeno abismo.
Motoristas que passavam pelo local e moradores das proximidades acorreram ao local quando escutaram o barulho: os porcos foram roubados por populares.
Creio que precisamos na educação, uns 30 anos para tirar essa "cultura"!

A união vai continuar fazendo açúcar

Se depender tão somente dos autodeclarados lideres da oposição em Maracanã, tudo será como antes no quartel de Abrantes. O ensaio vem das eleições estaduais de 2018, quando cada um estará com uma bandeira diferente.
Todavia, como eleição estadual não tem nada a ver com a municipal, vamos aguardar que os saltos dos sapatos sejam aparados.

O Novo Zap do Blog

Agora você também pode ser nosso repórter, o repórter fotográfico ou mesmo um colaborador frequente.
Mande mensagem, imagens e vídeos pelo aplicativo WhatsApp do 91-99601.4225 (Blog do Ícaro).


Postar um comentário

0 Comentários