Após quarentena e denúncia do Blog, merenda chega nas escolas para muitas fotos

Ver a imagem de origem

Após alguns dias da postagem no Blog sobre a ausência de merenda na rede de ensino em Maracanã, e em alguns casos, havia escola que não recebia produtos desde o final de abril, FINALMENTE chegou um pouco de merenda.
A denúncia, segundo a assessoria da vereadora de oposição Professora Fernanda, chega ao Ministério Público noticiando o grave fato, já que se trata de recursos federais.
A grande preocupação da Prefeitura é que no mês de maio os recursos recebidos foram em dobro, mas não houve merenda nas escolas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A escassa merenda

Em uma escola de grande porte da cidade, chegou na remessa: arroz, feijão, 10 pacotes de vitamilho, óleo, seis vinagres, 5 quilos de milho branco, milho pra pipoca, 12 frangos, leite em pó, cebola, couve e 3 chachos de banana. A escola oferece 4 frangos no turno da manhã de hoje e mais 4 frangos no turno da tarde. Ou seja, no depósito da escola grande do município, já só ficarão 4 frangos. Então, já vai acabar a merenda de novo. O detalhe é que para fazer mingau do período junino não chegou um quilo de açúcar; também não houve remessa de sal.

O que veio mesmo foi o nutricionista acompanhado do fotógrafo oficial da Prefeitura que mantém a página no facebook "Maracanã em Foco". O fotógrafo realiza muitas imagens da pouca merenda que chegou, justamente para que fique a impressão já as escolas estão sendo atendidas regularmente, o que não é verdade e pode ser constatado pelo depoimento das crianças, professores e pais.

A merenda da foto

Como hoje tem foto nas escolas, o cardápio vem com feijão, arroz, frango, salada e farinha ao lado. Somente hoje porque a merenda chegou ontem.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eu quero ver eles postarem fotos da merenda todos os dias, durante pelo menos um mês. Não vale repetir foto, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. A produção toda é só para fotos mesmo, quero ver tirar fotos quando a merenda é meio copo de suco com três bolachas.

    ResponderExcluir
  3. O cardápio assinado e entregue pelo nutricionista é uma maravilha, o problema é a merenda que chegou que não condiz com o referido cardápio, principalmente em quantidade. Queria ver esse nutricionista se virar na copa da escola pra cumprir esse cardápio durante pelo menos uma semana.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que era pra ser habitual, vira espetáculo com direito a fotos e tudo porque, infelizmente, se tornou sena rara nas escolas: merenda no prato das crianças.

    ResponderExcluir
  5. Nessa remessa de merenda escolar veio milho pra pipoca, na próxima deve vir algodão doce, pirulito...

    ResponderExcluir
  6. se não fosse trágico,seria cômico!

    ResponderExcluir