Preso homem que criou perfil falso do diretor presidente do Diário do Pará




(Foto: Divulgação/Polícia Civil)


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), prendeu na tarde desta quinta-feira (26) Abner Carlos Pereira, suspeito de criar um perfil falso de Jader Filho, diretor-presidente do Diário do Pará.

De acordo com uma fonte em contato com o DOL, Abner se aproveitava do perfil falso para expressar mensagens impróprias na tentativa de prejudicar a imagem de Jader Filho.

O responsável pelo perfil falso foi detido após um mandado de prisão expedido pela Justiça, no condomínio Cidade Jardim II, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Segundo as investigações conduzidas pela delegada Karina Campelo, quem está à frente do caso, o perfil foi criado em novembro do ano passado e, pelo menos, dez vítimas o denunciaram.

Campelo explica que Abner mantinha conversas se passando pelo diretor-presidente do Diário, mas em nenhum momento tirou proveito das vítimas. Com o tempo, as pessoas estranharam a interação e procuraram a polícia para denunciar o perfil.


Ainda segundo a delegada, Abner Carlos Pereira responde por falsidade ideológica e está à disposição da justiça.

(Com informações de Alexandre Cunha/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários