Maracanã 365 - O dia começa com Passeio Fotográfico


...O céu ainda escuro no final do inverno amazônico, às 5h30 da manhã, uma galera esperta se encontra na Praça de São Miguel Arcanjo - a principal da cidade de Maracanã que completa segunda (28) 365 anos - bem na ilharga do rio e aguarda os primeiros raios de sol.

É a segunda etapa da Oficina Fotográfica que começou ontem na Câmara Municipal, durante a tarde para fotógrafos amadores e iniciantes em câmeras e aparelhos de celular.
O evento é uma parceria dos fotógrafos Sandro Barbosa de Belém e Davi Nunes de Maracanã com o mandato coletivo da vereadora professora Fernanda.
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Davi Nunes, Sandro Barbosa e Lieda Raiol, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A aula passeio fotográfico começou na praça, seguiu para o trapiche municipal e no momento já acontece na prainha, bairro do Itacoã. Além dos profissionais Sandro Barbosa e Davi Nunes, participam da expedição: Sávio Lima de Algodoal, Roberta Safira, Rita de Cássia, Lieda Raiol, Edvan Dias, Nayane Costa, Nildo de Oliveira, Adriana Barata e Djhonny Rayol.

Hoje, a partir das 18 horas na Câmara Municipal, a vereadora Fernanda e os fotógrafos instalam a exposição "Mocooca e Fortalezinha - Poesia e Memória", contendo quase uma centena de fotografias e que ficará à disposição do público até amanhã à noite, com entrada franca.








Segundo a vereadora Fernanda, "a segunda edição do evento demonstra que Maracanã caminha para se tornar uma cidade referência para a fotografia no Pará. A ideia é que o projeto seja duradouro e sólido. Ainda em 2018, agora durante as tradicionais regatas, articularemos para criar um grande documentário sobre a nossa cidade e suas potencialidades turísticas para divulgação no objetivo claro de gerar renda e opções de emprego".


Da Redação de Maracanã
Ícaro Gomes
Imagens - Sandro Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários