Maracanã 365 anos - A grandeza de uma homenagem





...A Casa Legislativa se tornou a casa da cultura, da arte, da fotografia, da nostalgia, da emoção. E foi assim ao entrar na Câmara Municipal de Maracanã e deparar-se com a Exposição Fotográfica "Mocooca e Fortalezinha - Poesia e Memória" que retratou um pouco em belas imagens da realidade da região das praias de Maracanã, trazendo o cotidiano das pessoas simples, os caminhos, as dificuldades e principalmente o que há de melhor no lugar.

Sandro Barbosa e Davi Nunes capricharam nas lentes e receberam o apoio do Mandato Coletivo da vereadora professora Fernanda, que mais uma vez lança luz numa área bem esquecida e apresenta à sociedade maracanaense o jeito novo de fazer política.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A vereadora Fernanda e o blogueiro Icaro Gomes conferindo a exposição 365
Da primeira vez, colheu o sucesso de uma exposição que apresentou a cidade e seu conjunto arquitetônico. Porém, os projetos não param. Agora a ideia é um documentário sobre as tradicionais regatas da boa terra.

Em julho, no verão, levar a exposição de fotografias para que sua gente a veja, em Fortalezinha e 40 do Mocooca.

O evento foi um parceria bela entre os fotógrafos e a vereadora e que assegurou uma oficina com ensinamentos sobre a arte de fotografar.

O mundo precisa de mais cultura, de livros, de fotos, de música boa, educação...Vida longa aos projetos culturais, memoriais e turísticos.

Viva a cultura!






































Imagens: Coletivo da Fernanda/Sandro Barbosa/Xanda Modesto

Postar um comentário

0 Comentários