Hoje é abertura das inscrições no Enem





(Foto: Daniel Pinto/Arquivo)


Estudantes que desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir as informações mais importantes sobre as provas deste ano.

O período de inscrições começa hoje (7) e termina no dia 18 deste mês. A taxa para participar das provas é de R$ 82, e o pagamento pode ser feito até 23 de maio.

Segundo o Ministério da Educação, “o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no último dia 15 de abril”. O ministério alerta, também, que todos devem fazer a inscrição no período indicado, ou seja, o fato de a isenção de a taxa ser aprovada não significa que o participante esteja automaticamente inscrito.

As datas das provas já estão definidas: 4 e 11 de novembro, dois domingos, como em 2017. A novidade é que no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários