Feira do Empreendedor traz grandes nomes do mundo dos negócios



(Foto: Divulgação)


Toda programação tem os momentos mais esperados pelos participantes. Na Feira do Empreendedor não é diferente, quando se trata das palestras masters na agenda diária do evento, uma oportunidade para os empreendedores locais, de aprender com os exemplos de vida e estratégias usadas por empresários de sucesso que conseguiram alcançar projeção nacional e internacional no mundo dos negócios. 

Este ano, a grande novidade, é que todas as palestras masters terão tradução em libras, audiodescrição e versão em braile na programação impressa. Essas ações visam incluir as pessoas com deficiência visual e auditiva na Feira do Empreendedor. 

Com a proposta de ampliar as possibilidades dos empreendedores paraenses, os temas e palestrantes das masters serão bastante diversificados. “Para o Sebrae é muito importante trazer profissionais com uma trajetória de sucesso, que possam compartilhar suas experiências com os empresários aqui da região. Dessa maneira, podemos contribuir para que o pequeno negócio consiga atuar com ideias cada vez mais inovadoras que impulsionem a geração de negócios no Estado”, afirmou a coordenadora da Feira do Empreendedor, Renata Rodrigues. 

Programação 

No dia 16, primeiro dia do evento, Roni Bueno apresenta o case “Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão”. O palestrante é sócio-fundador da Netshoes, maior empresa de e-commerce esportivo do mundo. É considerado, atualmente, um dos maiores executivos do Brasil. 

Já no dia 17, Jovane Nunes e Victor Leal, fundadores da Companhia de Teatro Melhores do Mundo, abrem a programação mais cedo, às 17h, com a palestra “O melhor negócio do mundo”, na qual relatam a origem da companhia teatral de maior sucesso do Brasil, destacando pontos como empreendedorismo, inovação, economia criativa, persistência e superação de obstáculos, tudo com muito humor e diversão.

(Foto: divulgação)

Também no dia 17, às 20h, será a vez da palestrante Martha Gabriel, influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional premiada e professora nas principais escolas de negócios do Brasil, sendo ganhadora de 11 Prêmios iBest. Ela falará sobre sobre “Neuromarketing: entendendo a cabeça do consumidor”. 

No dia 18, a programação está ocupada pelo administrador, publicitário, apresentador de TV e empresário Roberto Justus. A partir das 20 horas, ele falará sobre “As sete forças que levam você ao sucesso”. Fundador de uma das maiores redes de comunicação da América Latina, o palestrante está ansioso para o contato com os empreendedores paraenses. 


O último dia da Feira (dia 19), ocorrerão as duas últimas palestras masters do evento. Pesquisador da Cultura Digital com mais de quinze anos de experiência, Gil Giardelli, apresenta a palestra “E-futuro? A era digital e a inovação radical”, das 17horas às 18h30. Logo em seguida, o jornalista e apresentador de TV Dony de Nuccio, às 20 horas, encerra a programação com a palestra “Cenário Atual da Economia: Desafios e Oportunidades”, que trata do empreendedorismo em um contexto tecnológico, digital e inovador, que integra fatores culturais diferentes, em um ambiente de mercado competitivo e de intensas transformações. 

Expectativa 

O público já está ansioso para a programação master. O designer Phellipe Lacerda cursa pós-graduação e comunicação e marketing digital em uma faculdade privada de Belém. Ele vai participar da programação da Feira do Empreendedor pela primeira vez e está na expectativa pela palestra da professora e pesquisadora Martha Gabriel. “Ela é uma das melhores referências no marketing atualmente. É uma oportunidade de saber mais sobre neuromarketing e como podemos utilizar isso nos nossos empreendimentos para melhorar as conversões e fidelizar clientes”, falou animado. 

Serviço 

A Feira do Empreendedor 2018 ocorre de 16 a 19 de maio, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense. Serão oferecidas mais de 300 capacitações, entre palestras, oficinas, workshops, seminários, painéis, encontros, rodadas de negócios e as esperadas palestras masters. Estima-se que mais de trinta mil pessoas participem da programação neste ano. Inscrições e detalhes no site feiradoempreendedorpa.com.br. 

(George Miranda)

Postar um comentário

0 Comentários