Policiais no Pará sacrificados pelo Governo e alvejados pelo crime organizado


Esposas de PMs apoiam paralisação de policiais




Na última sexta-feira (20), as esposas de policiais militares realizaram uma manifestação em frente ao Comando Geral da PM. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)


Se o Governo do Estado cruza os braços para as mortes de policiais militares, num grande indício do descaso com a segurança pública, o mesmo não se pode falar dos familiares da classe. Por esse motivo, a Associação de Esposas e Familiares de Praças do Pará (Aefppa) realiza hoje reunião, na rua Arciprestes Manoel Teodoro, em Batista Campos, em Belém, para discutir a situação dos PM’s, até com indicativo de apoiar a paralisação dos policiais. 

Para os integrantes da Aefppa, o descaso do governo é caracterizado pela falta de investimento nos policiais militares. “É omissão desse desgoverno, de um governador que não está nem aí para a segurança pública. Por isso, são policiais sem o bom armamento para combater a criminalidade, quartéis sem condições de alojamento e viaturas velhas que deixam eles vulneráveis aos bandidos”, disse Pâmela Rodrigues, vice-presidente da Aefppa. 

“O crime organizado não é combatido devido à incompetência do secretário de segurança Luis Fernandes, que sabe da situação e diz que podemos ficar despreocupados com a violência”, completou Pâmela. Por esse motivo, membros da Aefppa vão reunir hoje para elaborar estratégias para cobrar da Secretaria de Segurança Pública (Segup), medidas que valorizem a vida e trabalho do policial militar. “Queremos medidas efetivas que faça com que policiais não sejam mais assassinados. Em último caso, vamos apoiar a paralisação dos policiais”, concluiu Pâmela Rodrigues. 

A reunião acontece hoje, a partir das 16h, no edifício Antônio Marques, na rua Arcipreste Manoel Teodoro, no bairro de Batista Campos, em Belém.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários