A guerra de Belém

Resultado de imagem para guerra

Belém do Pará, a cidade morena das mangueiras, do Ver-o-Peso, do Bar do Parque - até isso já mexeram! - e do tacacá. Acho que não é mais a capital do açaí e do cupuaçu e nem da ex-castanha do Pará. Porém, nossa capital é bela e aconchegante, apesar de ser suja e muito maltratada pelos governantes.
Pois bem, nossa capital Belém vive uma guerra!

A guerra entre a bandidagem e as polícias. Os bandidos resolveram enfrentar as forças polícias e estão organizados matando os agentes da lei. Já os policiais revidaram e também estimulam as milicias que saem nas noites e eliminam bandidos.

Não sabemos como vai acabar. Mas o problema é grave!

Precisa de respostas urgentes do governo. Quer seja com intervenção federal na área de segurança, quer seja com estratégia e ações dos mecanismos de segurança pública do Pará.

Nossos policiais ganham mal, em muitos casos moram no mesmo quarteirão do bandido, precisam fazer "bicos" pra complementar renda e os equipamentos que usam são inferiores aos da bandidagem. Pra completar não têm veículos blindados e arriscam a vida a todo momento entrando em lugares perigosos.

Enquanto isso, vamos orando e rezando pela Paz!

Postar um comentário

0 Comentários