A Onça do Bom Jesus


A caixa de arenga do e-mail do blogueiro anda "cheinha" de relatos sobre um possível felino de grande porte que estaria em caminhadas noturnas pelas matas da vila de Bom Jesus, município de Maracanã.
Trata-se de uma onça, que segundo um relator foi solta por pesquisadores e bem dotada de localizador na praia da Marieta, às proximidades da vila do Mota; Já outro diz que trata-se de uma senhora de idade que se transforma na mãe onça.

Bem, o Blog encontrou uma postagem do professor Elton Junior e que coloca mais lenha no fogo para descobrir se realmente existe a tal onça.


A ONÇA DO BOM JESUS

Por Elton Junior


São dias que esse assunto ocupa boa parte das conversas dos moradores da vila de bom Jesus, Maracanã-PA.

Um experiente caçador e morador da vila, diz ter visto uma onça nas proximidades da vila de Bom Jesus, tal noticia foi ganhando força depois que outros moradores afirmaram que realmente já haviam visto seus rastros nas estradas e caminhos. Segundo eles, a onça amedronta pelas grandes pegadas que arrepiam só de ouvir falar.


A repercussão da "onça do Bom Jesus " tem alcançado as pessoas da região da Vila DO Penha, pois o percurso é rota de pescadores que extraem madeiras para seus currais, pois agora, precisam de segurança para se locomover nos matos. Nota-se, também, que moradores não estão indo caçar a noite, agricultores andam muito assustados, as crianças não pulam quintais de vizinhos em busca de frutas.

Será que é invenção do caçador? Será que a onça, realmente existe? Existindo ou não, ela movimentou a vida de muitas pessoas. Se ouve com frequência a frase:"cuidado com a onça! "




Postar um comentário

0 Comentários