A Índia que deseja ser candidata à Presidência da República







Agora, apresentamos Sônia Bone Guajajara, candidata indígena à Presidência da República, do povo Guajajara do Maranhão, que faz parte da coordenação executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil–APIB.

Sônia Guajajara publicou carta em suas redes sociais anunciando sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSOL.

A iniciativa vem com apoio de filiadas e filiados de 20 estados, que subscrevem a carta do Setorial Nacional Ecossocialista do partido. A partir de agora a definição de quem irá disputar nas urnas com a legenda 50 será feita durante a conferência eleitoral, a ser realizada em 10 de março de 2018.

A pré-candidatura conta com uma lista com apoio dos movimentos indígenas, quilombolas e vários outros movimentos sociais do campo e da cidade.

Com uma fala contundente, Sônia é uma das principais vozes do movimento indígena em todo o mundo e frequentemente é manchete de portais nacionais e internacionais.

Está sempre presente em lutas e momentos políticos importantes para o país e já levou a pauta indígena a discussões por todo mundo, inclusive na ONU, na COP 21 e outros.

Tem ainda uma ampla entrada no mundo artístico, chegando ser convidada por Alicia Keys para uma participação especial em seu show no Rock in Rio para fazer um discurso contra o governo Temer e os retrocessos de direitos dos povos originários do Brasil.



Postar um comentário

0 Comentários