Parto de emergência sem a presença de médicos pode ter levado outras crianças à morte

Após a postagem do Blog sobre a família que registrou um Boletim de Ocorrência pedindo investigação da morte de criança num parto realizado sem a presença do médico, mesmo tendo o recém-nascido parada cardio-respiratória, o caso repercutiu. A postagem é fundamentada no depoimento de parentes e também no B.O registrado devidamente na Polícia Cívil de Maracanã.
Nenhum texto alternativo automático disponível.



Hoje a RBATV, programa Barra Pesada, pediu informações do caso ao Blog. Na Câmara Municipal de Maracanã, a vereadora do MDB Fernanda Cristo repercutiu o caso e solicitou por Requerimento: os nomes e os plantões dos médicos que trabalham no hospital municipal nos meses de janeiro e fevereiro. a vereadora ainda solicitou o planejamento de plantão para o mês de março e que a comissão de saúde da Câmara confira se realmente há médicos no hospital durante os plantões. Mesmo com a fala da vereadora, nenhum outro parlamentar mencionou o assunto. O lider do governo, vereador Teixeira, não pronunciou nada sobre o assunto e fez um "interminável discurso" - segundo o presidente da casa sobre previdência social.


Na cidade, a expectativa era que a secretaria de Saúde emitisse uma NOTA OFICIAL sobre o caso, mas em vez disso, veja o que postou o professor Júnior Araújo, Secretário Municipal de Saúde:


O secretário ainda diz-se tranquilo em sua rede social.


NOTA OFICIAL DO BLOG

Excelentíssimo Senhor Secretário,

Não é momento de falar em eleições, já que o próximo pleito municipal somente acontecerá no distante ano de 2020.
Do fundo do coração, peço ao SENHOR que manifeste em nome do povo de Maracanã e dos abnegados servidores da Saúde - Que, aliás, nenhuma culpa tem sobre o caso. Já que fazem tudo o que podem e até o que não é de suas funções - SOLIDARIEDADE para a família que sofre e que perdeu a esperança de trazer uma linda criança para o lar.
Penso que o senhor deve também ser humilde e PEDIR DESCULPAS aos familiares da criança, pois a culpa é sua de não contratar médicos suficientes, de "maquiar" plantões de fim de semana com estagiários, de comprar medicamentos só no papel, só em notas fiscais, entre tantas outras gatunagens que o senhor vem fazendo na secretaria.
Por fim, emito um humilde conselho: SAIA DAI. O SENHOR NÃO DÁ CONTA  DO RECADO!


Da Redação de Maracanã
Ícaro Gomes
Imagens: BO em posse da família e rede social do secretário  

Postar um comentário

0 Comentários