Lingua de Jambu

Resultado de imagem para lingua de jambu


Troca na Semed Maracanã

Após a saída de Itamar Oliveira da secretaria de cultura, devido às cobranças de investimentos na área que fazia junto a prefeita, parece que o mesmo motivo levou à substituição da diretora de Ensino da SEMED, Marluce Pinto.
Marluce é aliada da prefeita desde o primeiro momento e foi peça fundamental em grandiosas articulações junto aos professores e segmento dos evangélicos. Competente assim como seu substituto, merecia certamente um olhar mais carinhoso da gestão na hora da saída.

A crise existencial tucana
Resultado de imagem para crise existencial tucana
O deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Alepa, anda desconsolado e já ultimando detalhes de retorno ao caminho estratégico para tentar uma vaga no Senado Federal. Nesse liquidificador que virou a candidatura dos tucanos para o governo do estado, Miranda percebeu que o governador Simão deseja mesmo mantê-lo nos ataques da mídia e num bom banho maria.
Nos bastidores, agora se fala em Adnam novamente e pasmem! até em Zenaldo - o eterno preferido do marqueteiro Orly Bezerra.

Municipalização
Resultado de imagem para municipalização da educação
Os municípios de Curuçá e Salinópolis estão em fase de início do processo de municipalização do ensino fundamental maior, até então, sob responsabilidade do estado.
Em Curuçá, todo o processo deve durar de 8 a 10 meses; já em Salinópolis, o Sintepp e pais da escola Dom Bosco, não estão nada conformados com a situação e já realizaram até manifestação.
A reclamação é que a Prefeitura de Salinas não realiza audiências públicas para que o público interessado compreenda como ocorrerá a municipalização.
A municipalização da educação já é realidade em muitos municípios paraenses.

IBOPE confirma Helder
Resultado de imagem para helder barbalho
Desde o ano de 2016, quando as primeiras sondagens começaram para o futuro governo do estado do Pará, o atual Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (MDB) manteve-se na dianteira, sempre acima de 30% das intenções de votos. Agora na última pesquisa encomendada pela Federação da Agricultura do Pará, o ministro paraense chegou perto de atingir 40% e domina os três cenários colocados e também o possível segundo turno.
Abaixo, a briga é engraçada: tudo depende do apoio do governo tucano, mas a manutenção depende da saída ou não do governador Simão para tentar o Senado.
Entre os tucanos da gema e do ovo, Pioneiro é o melhor colocado, aliás, o único conhecido em todas as regiões do estado, o que não se pode dizer de Adnam e Márcio Miranda.

Magalhães Barata News
Resultado de imagem para Municipio de Magalhães barata
A situação do município vizinho é complexa e as dificuldades da gestão atual vêm aflorando a todo momento. Nas redes sociais, as acusações são muitas: farras de diárias entre os servidores comissionados e graduados da cúpula do poder; falta de investimentos em obras estruturantes e pouca organização e planejamento na área de educação.
Na Saúde, a antiga Cuinarana vai seguindo como outros municipios vizinhos: na base da mendicância de ganhar uma ambulância de alguns parlamentares.

Asfalto na cidade
Imagem relacionada
O governador Simão usa o "Asfalto na Cidade" e o "Cheque Moradia" como armas eleitorais em todas as campanhas, assim sua saída para a disputa Senatorial, deixa descobertos os possíveis candidatos, já que o vice Zequinha é mesmo uma grande incógnita.
O programa do asfalto é espalhado em todo o Pará e no momento, vem sendo realizado em Maracanã, onde serão aplicados três quilômetros. Uma das exigências da legislação é que o autor da obra coloque a placa com prazo e valor.
No bairro do São Mateus, onde acontece a primeira fase do "Asfalto na Cidade", a prefeita tentou deixar sem a placa, justamente para deixar subentender que seria uma obra sua.
Mas, a estratégia não colou e ela teve mesmo que afixar a placa amarelinha de Simão Jatene.








Postar um comentário

0 Comentários