Google Educação chega aos professores da Região do Caeté




A utilização da plataforma pedagógica e administrativa Google for Education já é uma realidade na rede estadual de ensino do Pará. Até o final deste ano, 13 mil professores serão capacitados para utilizar uma série de ferramentas digitais para incrementar o processo ensino aprendizagem nas escolas públicas, o que deve beneficiar 600 mil estudantes. Atualmente, 200 agentes multiplicadores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já foram formados para que iniciem no final deste mês a capacitação de 4 mil professores no Estado - essa formação será concluída até o final do primeiro semestre de 2018. No entanto, mais 9 mil professores serão capacitados no segundo semestre, atingindo a marca de 13 mil docentes treinados, este ano, para atuar com a plataforma digital nas escolas. FOTO: RAI PONTES / ASCOM SEDUC DATA: 12.01.2018 BELÉM - PARÁ

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, a partir de segunda-feira (5), até sexta-feira (9), um treinamento para professores da Região de Integração do Caeté, no município de Bragança, nordeste do Estado, sobre a utilização da plataforma pedagógica Google para Educação.

Será mais uma etapa da implantação da plataforma de internet, que começou em outubro do ano passado. A plataforma é um pacote de produtos e serviços on line que serão utilizados tanto pela gestão escolar quanto pelas atividades pedagógicas de toda a rede educacional do Estado e, também, da gestão central da Secretaria. A formação é destinada a 360 professores estaduais, que participarão inscrevendo-se por e-mail.

Google para Educação é uma das ações do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O objetivo da Seduc é criar condições para modernizar o ensino por meio de ferramentas on line, acessadas por toda a comunidade escolar e pela administração central da Seduc.

O evento faz parte do plano de preparação dos futuros usuários da plataforma também no interior do Estado. Após essa formação, virão outras atividades com o mesmo formato, em mais 12 regiões de integração do Estado.

Comunicação ampliada nas escolas

Entre os benefícios que serão oferecidos pela plataforma está a comunicação entre os diferentes atores da comunidade escolar – incluídos os estudantes, a dinamização e a otimização das atividades desenvolvidas em sala de aula por meio de ações focadas na colaboração e na produtividade.

A capacitação em Bragança, primeira realizada fora de Belém, acontecerá no auditório da Universidade Aberta do Brasil, com uma carga horária de 20 horas. O professor interessado poderá enviar um e-mail para faq@escola.seduc.pa.gov.br ou entrar em contato com a coordenadora pedagógica da Inteceleri (empresa responsável pela implantação da plataforma), pelo telefone (91) 99832-1083 ou com a gerente de projetos da Inteceleri, Helen Gonçalves, pelo telefone (91) 98995-6671.

800 mil contas de e-mail

A plataforma também vai disponibilizar emails institucionais, hospedados no servidor do Google, para todos os professores, alunos, gestores e demais servidores da Seduc. No primeiro momento, o endereço de e-mail de 200 servidores da sede da Seduc, em Belém, irá migrar para uma conta de Gmail; no decorrer dos próximos meses, novos grupos de e-mails com a extensão “@seduc.pa.gov.br” também serão transferidos para o provedor do Google, sem prejuízo de conteúdos de mensagens, agendas e outros serviços. Ao final da implantação, a Seduc disporá de 800 mil endereços com a extensão Gmail.

Postar um comentário

0 Comentários