Escola "Presidente Kennedy" - a quem apelar?



MUTIRÃO DO BOM SENSO!

Por Emanuel Pereira



A placa anunciava - reforma da Escola "Presidente Kennedy", ao custo de dois milhões e quatrocentos mil reais, oriundos do BID. Talvez, um agrado do governo pelos 50 anos do nosso tradicional liceu.
No transcorrer da obra, percebeu-se falhas evidentes de execução. Vozes em ação, a Justiça determinou o embargo dos trabalhos.
Meses já se foram - e nesse compasso de espera uma interrogaçāo se avulta: Como será o amanhã da Escola "Presidente Kennedy"?
Sim! Enredos idênticos já desfilaram no bloco do "Já Teve". Assistimos o vandalismo saquear e destruir a Fábrica de Pescados do Itacuã. Fomos testemunhas do descaso da Prefeitura ao transformar em ruínas o prédio da antiga cooperativa, provocando sua demolição.
Então pergunta-se: O que virá depois dessa invernada? A escola está desnuda e abandonada a espera de um remédio satisfatório.
Qual a postura da Câmara de Vereadores diante desse imbróglio que envolve o patrimônio do povo?
Louva-se a iniciativa daqueles que levantaram seu brado contra esse "pirão azedo" que imaginavam nos enfiar goela abaixo. Escola "Presidente Kennedy", condão educacional da boa terra, por onde passaram gerações e gerações, em busca de conceitos que os tornou cidadãos do bem, úteis a família e a sociedade.
Já está na hora de começar o segundo tempo dessa peleja e jamais deixar que um minúsculo contratempo aniquile um legado com 50 anos de história.
Mãos à Obra!




Postar um comentário

0 Comentários