Compartilhar página via emailCompartilhar página via facebookCompartilhar página via twitterCompartil
O recadastramento eleitoral biométrico já começou no município de Maracanã, nordeste do Pará e tem prazo estipulado pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral até o dia 05 de Maio de 2018. A biometria garante mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome 'biometria' ocorre do fato da coleta e armazenamento dos dados físicos do eleitor.
Serão coletadas do Eleitor:
Assinatura
Foto
As impressões digitais dos dez dedos.
Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para o município/ zona eleitoral, terá o título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.
No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange 23 municípios com um eleitorado total de mais de 1.400.000 eleitores.
Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.
O recadastramento está sendo feito no município através de uma "revisão de eleitorado", instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município em que ocorrerá a revisão à sua respectiva Zona/Posto de Atendimento, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.
TRE fecha parecerias no interior |
Compartilhar página via emailCompartilhar página via facebookCompartilhar página via twitt
Aproveitando o recesso judiciário, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargadora Célia Regina Pinheiro, foi pessoalmente em busca de apoio para as ações do cadastro biométrico no interior do estado.
Nos últimos meses de 2017, o TRE do Pará conseguiu instalar em 100% das Zonas Eleitorais do interior equipamentos que permitem que os eleitores de todos os municípios possam adiantar seus cadastro na biometria de forma não obrigatória, o chamado atendimento ordinário.
Para reforçar esse atendimento vários acordos de cooperação técnica estão sendo firmados com as prefeituras para cessão de espaços físicos e pessoal que atuarão no atendimento desse eleitor.
Esta semana, as visitas iniciaram a partir de quarta-feira (03), no município de Marapanim onde um acordo garantiu 13 pessoas cedidas, transporte e apoio na divulgação das ações do TRE na localidade. Depois, em Maracanã, a prefeitura se comprometeu em ceder 15 pessoas e 1 prédio para a realização do atendimento aos eleitores. O prédio é o Hotel Atlanta que é locado para a Prefeitura e permitirá mais espaço para o trabalho.
har página via emailCompartilhar página via facebookCompartilhar página via twitterCompartilhar página via goog
Zona 31-MARACANÃ
Abrangência da Zona: MARACANÃ
Endereço: Rua Cantídio Guimarães, s/n, CEP.68710-000.
Telefones: (91) 3346-8120 ou (91) 3448-1385 (fax)
Juiz Eleitoral: Titular: FRANCISCO ROBERTO MACEDO DE SOUZA
Promotor Eleitoral:EDUARDO JOSÉ FALESI DO NOASCIMENTO
Chefe de Cartório: INGRID BASTOS AMARAL
O atendimento é por ordem de chegada.
0 Comentários