As Quentinhas do Blog

Selo Verde de Gestor Transparente



Acontece agora no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a entrega do Selo Verde para os gestores que atingiram as metas com o portal da transparências das Prefeituras, em comemoração ao dia internacional contra a corrupção. A meta de atingir o máximo possível em transparências atende a legislação da informação e a de Responsabilidade fiscal.
Os portais atualizados são agora obrigatórios. Prefeitos de Capanema, Salinópolis, Magalhães Barata, Santa Luzia do Pará, estarão no meio de 85 municípios que estão cumprindo com a obrigação.

A doença de Duciomar


O ex-prefeito Duciomar Costa preso recentemente, precisou ter sua prisão transformada em domiciliar, pois está em cadeira de rodas, vítima de esclerose lateral amiotrófica(ELA), doença neurodegenerativa e fatal, provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal.
Apesar das limitações progressivas impostas pela evolução da doença, o paciente preserva a capacidade intelectual e cognitiva.
Dudu é acusado de desvios milionários durante sua gestão na Prefeitura de Belém.


Cinzas espalhadas em Salinas

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, terno e close-up
Dia 13, quarta-feira, a família Curi chega em Salinas com a urna de cinzas após a cremação do corpo do ex-prefeito e médico, Vagner Curi. Atendendo aos pedidos do médico, após o seu falecimento aos 67 anos, o corpo foi cremado em solenidade fúnebre para familiares e amigos mais próximos na Max Domini.
Dia 13 a urna ficará exposta para visitação dos amigos de Salinas e então suas cinzas serão espalhadas na cidade, onde trabalhou como médico por mais de 30 anos.

Medicina no Pará

A imagem pode conter: texto
O curso de Medicina foi aprovado pelo Ministério da Educação para quatro municípios no Pará: Abaetetuba, Cametá, Bragança e Castanhal.
Na região nordeste do Pará, a histórica Bragança e a m.odelo Castanhal estarão na vanguarda para melhorar com a formação de mais médicos.

O Lixão de Marituba


A Justiça por meio da Polícia Federal efetuou prisões, busca e apreensão de documentos e conduções coercitivas com várias pessoas, incluindo, diretores das empresas proprietárias da Revita-Guamá que administra o aterro sanitário em Marituba, recebedor de todo o lixo produzido na região metropolitana.
As prisões animaram o grupo organizador do movimento "Fora Lixão" que pede o fechamento do local que atinge diretamente aos moradores da cidade. Marituba virou uma cidade de Lixão, Cemitérios e presídios.
A cidade precisa mesmo é de notícia boa!

Postar um comentário

0 Comentários