As Quentinhas - Véspera do Círio de Maracanã








Escola desativada na Boca da Onça
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Já registramos no Blog o fechamento de escolas municipais de Maracanã, o exemplo vem da vila da Boa União, na estrada de entrada para vila da Penha, onde a unidade "Professora Maria Eremita de Oliveira" reformada em 2011, foi descontinuada na atual gestão.
Os moradores não perderam o bom humor e brincaram com o slogan da gestão "Quem ama cuida".
Agora, compreendemos a situação de escolas, já que há obras mais prioritárias segundo a prefeita na estrada do Atalaia, em Salinas.


Efetivos de 97 sem adicional
Resultado de imagem para efetivos quinquenio
Nunca na história dos concursados de Maracanã aconteceu o que se viu no mês de setembro passado. Os efetivos de 1997 que completaram 20 anos, estavam na expectativa do crédito do Quinquênio conquistado. Pois eis que o governo da professora Dica inova mais uma vez e quebra o tabu que existia do adicional por tempo de serviço vigorar automaticamente no alvorecer do quinto ano de trabalho.
Os efetivos esperaram em setembro, esperaram em outubro e já estamos no Círio da cidade e nadica de nada.
Já estão rogando para Nossa Senhora de Nazaré lembrar a desatenta prefeita do fato.

O Novo Shopping da região metropolitana
Resultado de imagem para shopping metropole ananindeua
Inaugura na terça-feira (22) o Shopping Metrópole Ananindeua que chega com 166 lojas satélites e 16 âncoras e 10 salas de cinema.
Bem na ilharga do Viaduto do Coqueiro, o novo Shopping é bem vindo para a metropolitana e toda a gente que vai do interior e evita o trânsito pesado da capital.
O maracanaense Geovan Martins, da Geomargran, se divide no fim de semana entre as obras de granito numa megaloja do Shopping e a devoção no Círio de Maracanã. É um pé lá e outro cá.

O Puxadinho I
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A grande maioria do povo maracanaense entendeu os motivos da ausência de médicos, a falta de medicamntos, a escassez de merenda escolar e os insistentes atrasos de salários no município.
Os esforços dos recursos estão todos concentrados na acelerada obra do complexo residencial e comercial construído pela familia da prefeita na charmosa praia do Atalaia em Salinas.


O Puxadinho II
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Na campanha da prefeita de Maracanã, havia um discurso forte contra gente de Salinas, colando a expressão de forasteiro até para quem não reside por lá.
O tempo passou e agora com tanta praia no município de Maracanã, a mesma prefeita escolheu Salinas para investir seu "dinheiro suado" em um complexo que terá Casa, Comércio e Hotel.
É a mais pura incoerência.
Enquanto isso, professores e profissionais de apoio temporários de Maracanã não puderam preparar a maniçoba para receber os parentes, pois não houve pagamento de folhas já bem atrasadas.

Helder em céu de brigadeiro
Resultado de imagem para Helder

O Ministro Helder acusado de abuso econômico em ação dos tucanos em 2014, recebeu a absolvição do Tribunal Regional Eleitoral juntamente com seu vice à época, o ex-prefeito de Santarém, Lira Maia.
O fato turbina ainda mais a pré-campanha do ministro que mira nas eleições de 2018 ao governo do estado.

Postar um comentário

0 Comentários