Denúncia - Programa "Jovem Aprendiz" é confundido com curso em Maracanã

Resultado de imagem para programa jovem aprendiz farsa

Chegou ao Birô do Blog, a denúncia que um carro de som, com voz feminina, está rodando a cidade de Maracanã oferecendo um curso com a mensagem do tipo: "Atenção, Maracanã! Jovem de 14 a 17 anos, você sabia que existe uma lei que encaminha você para o mercado de trabalho? É o programa Jovem Aprendiz. Grátis. Venha fazer seu cadastramento. Objetivo Formação Profissional - Desenvolvendo Gerações."

Mas, segundo a denúncia em posse do Blog, trata-se apenas de um curso, porque é uma empresa que que trabalha com capacitação e todas pagas, entretanto induz as pessoas a acreditarem e irem fazer o tal cadastro com eles, alegando ser no Jovem Aprendiz, mas não existe vínculo nenhum com o programa do governo federal.

É necessário ficar atento!

Pesquisamos "Jovem Aprendiz farsa" no Google, no YouTube, e verifica-se que no Brasil todo tem acontecido essa mesma prática, e infelizmente chegou em nossa querida Maracanã. Já que conforme a propaganda de alguns, o jovem ou responsáveis pode entender que automaticamente estaria fazendo parte do programa.

Complementarmente, segue um link relacionado ao programa, para que os interessados tenham mais informações: http://site.aprendizlegal.org.br.


Da Redação
Carlos Guia
Imagens: Google Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários