As Quentinhas de Terça-Feira 17/10

O choro da Prefeita
Renata


As dificuldades que enfrentam muitas prefeituras municipais no Pará e em todo o Brasil, em função dos efeitos da crise econômica nos repasses federais, mas sem dúvida, acentuada nos gestores inexperientes que têm grandes adversidades na questão do planejamento e, principalmente, na gestão da folha de pagamento, geralmente "inchada" em razão dos compromissos políticos.
O grau de desespero pode ser conferido no vídeo postado pela prefeita Renata Souza de Primavera, demonstrando que muitos prefeitos e prefeitas estão a beira do abismo.
No Brasil, mais de 400 prefeitos já renunciaram ao mandato evitando enfrentar a crise.

 A caneta do Raimundão
Resultado de imagem para bragança pará

Segundo fontes do Blog na pérola do caeté, a querida e charmosa Bragança, o prefeito Raimundo Oliveira, de uma "canetada só" exonerou 400 servidores temporários na semana passada. A medida é para controlar as despesas com pessoal, garantir o pagamento do décimo terceiro e continuar as frentes de obras em vários pontos do município.
Raimundão já finalizou quase 60 quilômetros de asfalto com recursos próprios.

Dica surfando no atraso de folha
Prof. Dica

Na secretaria de saúde em Maracanã, já há servidores com dois meses sem receber qualquer centavo. Secretaria de Obras e órgãos como o Disama também já abriram o terceiro mês de trabalho sem recebimento de salários.
O segundo governo Dica em Maracanã no primeiro ano da reeleição com cara de "finzinho" de governo.
Mas, a prefeita por ai na maior despreocupação e finge que nem é com ela!

Novo Cenário
Resultado de imagem para Julia Marinho
Deputada Júlia Marinho
Talvez a nossa coluna no Blog seja a campeã no estado do Pará em ecoar as conjecturas de bastidores sobre as eleições estaduais de 2018. Temos visto muitas hipóteses, pois não é que um porteiro da igreja ligou para o Birô do blogueiro, para afirmar de pés juntos, que se Simão Jatene renunciar para ser candidato ao Senado, o vice Zequinha Marinho fica como governador e vai apoiar Helder tendo sua esposa a deputada Julia Marinho, candidata ao Senado na dobradinha com o PMDB.


 .

Postar um comentário

0 Comentários