Os alunos são divididos em grupos que são identificados por cores. Hoje aqui em casa a movimentação começou cedo. Carolina, Jorge Lucas, Ruan, Jorginho e Kita vestiram suas camisas e partiram para os vários locais de concentração espalhados na cidade, de onde saem cantando seus GRITOS DE PAZ no conceito de Irmã Quitéria.
Ela não adotava o tal “grito de guerra”. Para ela, o grito era de PAZ.
Bonito de ver que até os professores oriundos de outras Escolas e de outros Municípios abraçarem verdadeiramente a atividade por perceberem a essência do Agito, tal e qual a mentora queria!
E o que dizer dos alunos que pelo primeiro ano participam? Para estes é surpresa e nunca mais esquecerão estes quatro dias em que a Escola Dom Bosco é agitada pela união de todos que fazem parte dela.
Irmã Quitéria “manauara” de nascimento mas “salinense papa cação” por adoção deixou entre nós boas marcas.
O Agito é uma delas!
Abenção Irmã Quitéria!
Texto de Jorge Preto
Como acontece?
Em cada casa uma escola de vida, de amor. Foram quatro dias com a pintura dos muros por cor. As cores foram azul, verde, Pink e Roxo. E, lógico, cada cor tem um talismã: Verde (Perdão), Roxo (Oração) Pink (Amor) e Azul (Diálogo).
Durante quatro dias aconteceram peças teatrais sobre família e atividades desportivas, envolvendo alunos especiais e os ex-alunos, arrecadação de alimentos.
Da Redação
ícaro Gomes
Imagens: Jorge Preto, Elisabeth Barros, Jamilli Santos
0 Comentários