As Quentinhas de Sábado - 2/9

Batendo o pé

Resultado de imagem para tucanos

No ninho tucano já se sabe que Simão Jatene se afasta do governo no ano que vem para concorrer ao Senado Federal. Os estrategistas trabalham para emplacar nomes (Márcio, Adnam,Sidney, Flexa, Pioneiro, Zenaldo e tais) na candidatura de governo ou até de um aliado próximo como o DEM.
Porém, o vice Zequinha Marinho vem demonstrando que vai mesmo "bater o pé" e ficar na cadeira de governador, inclusive, já estaria sendo estimulado a considerar a reeleição.
Num cenário assim, o atual presidente da Alepa pode alçar outro voo e em outra direção.

Reizão
Resultado de imagem para cagado

A Prefeitura de Maracanã licitou a obra do estádio municipal em sua primeira fase cotada em quase 150 mil, justamente para impedir um mutirão da comunidade com organização da vereadora Fernanda (PMDB). Pelo andar da carruagem e no ritmo dos trabalhos, creio que na aurora da copa do mundo de 2022 poderemos ter o jogo inaugural.

Mão de tinta

Resultado de imagem para Maracanã Pará

A vereadora professora Fernanda (PMDB) que apresenta a Lei de criação da bolsa de estudos para universitários na próxima semana, já mantém o forno ligado com o projeto que vem para a pauta da Câmara Municipal - para quando transformado em Lei - disciplinar as pinturas de prédios públicos e as marcas da municipalidade.
Segundo adiantou a vereadora, os prédios e outros bens da Prefeitura de Maracanã só poderão ser pintados com as cores predominantes na bandeira oficial do município. Mas, antecipa, tudo o que estiver pintado continua do mesmo jeito, sendo adaptado à nova Lei quando passar por nova reforma.
Fernanda pretende com a Lei colocar disciplina e ordenamento nas pinturas, para acabar com a balburdia de cada gestor escolher sua cor e modelo a seu bel prazer.

Cadeiras em Brasília
Resultado de imagem para camarâ federal

Alguns deputados estaduais vão alçar voos maiores, buscando conseguir uma cadeira na Câmara Federal em Brasília como representantes do Pará. O médico deputado Eduardo Costa e Junior Ferrari já trabalham a ideia.
Quando se fala em candidatura federal, a região do arquipélago do Marajó anda todo serelepe: muito viva a chama que pretende eleger o ex-prefeito de Breves, Xarão Leão como deputado federal. Hélder é entusiasmado com o projeto.

Titan
Resultado de imagem para Paulo Titan Castanhal

Segundo o antenado jornalista da cidade modelo, Naldo Lobo, o ex-prefeito de Castanhal engenheiro Paulo Titan será nomeado no diário oficial como diretor regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
A nomeação - se confirmada - terá a assinatura indicativa do deputado federal José Piante (PMDB).

Pri no Ministério das Cidades?
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Aliás, fortes os burburinhos nos corredores da Câmara Federal que mais um paraense poderá assumir como Ministro do Brasil, por nomeação do presidente Temer. O deputado federal José Priante (PMDB) é o nome forte da bancada e cotado para o Ministério que cuida da relação do governo com as cidades.


Postar um comentário

0 Comentários