Prosa de Caboclo - sobre a ostentação em Belém

Resultado de imagem para Belém do Pará
Google/Reprodução

Por Ícaro Gomes

Um visitante do Judiciário que esteve na capital paraense recentemente a trabalho, impressionou-se com algumas coisas na cidade. É Lógico que - como muitos - adorou as experiências gastronômicas, a cultura, as belezas arquitetônicas que remetem à Belle Époque, enfim...

Mas algo interessante chamou atenção e às vezes nem percebemos: Belém é uma capital que tem apartamentos coberturas de 10 milhões de reais em endereços nobres e com muitas garagens; Belém tem carros importados de última geração e preços absurdos. Nossa capital paraoara tem gente que desfila grifes não vistas no eixo sul do país e que ostenta dinheiro à vontade.

Por que o susto do visitante? O turista de negócios observou que a cidade não é industrializada, ou seja, não tem grandes rendas, sendo restrita a sua economia aos setores de comércio e serviços. Sabe que impressiona mesmo!

Dizem que há uma tendência de investigação na cidade, uma possível lava jato local para entender como se consegue tanto dinheiro. Seria lavagem de dinheiro? O que move nas surdinas a economia de Belém?

São muitas perguntas e poucas respostas.

* Titular do Blog

Postar um comentário

0 Comentários