Dinheiro do Fundeb de 2016 creditado em julho deve ter 60% rateado entre professores diz vereadora

Valor referente a 2016 creditado em 10.07 na cc do Fundeb em Maracanã

A vereadora professora Fernanda (PMDB) ingressou com Requerimento na Câmara Municipal de Maracanã e conseguiu a aprovação hoje solicitando Recomendação da Mesa Diretora para que a secretaria de educação pague de imediato o abono do Fundeb relativo ao credito extra realizado em 10 de julho passado no valor de R$ 567.100,04. Segundo a parlamentar, 60% desse valor pertence aos professores da rede de ensino municipal, pois são valores que deveriam ser pagos no ano passado.

Segundo a Assessoria Juridica da Câmara, os valores podem ser pagos no final do ano. Mas, a vereadora Fernanda reunirá com a coordenação do Sintepp, para ingressar na justiça local pedindo o pagamento de imediato.

O Requerimento pedindo o abono do valor extra de julho para os professores, contou com a unanimidade dos vereadores presentes, votando a favor dos professores: Antônio Júnior, Cacaia, professor Jean, Nathalia Botelho, Guto Santos, José Casseb e a autora Fernanda Cristo, Os demais vereadores não estavam presentes na sessão.
Cachoeira do Piriá e outros municipios já realizam o pagamento do rateio entre os professores.



Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Vereadora Fernanda

Postar um comentário

0 Comentários