CNH digital já está disponível para celulares




(Foto: Reprodução)


O aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já pode ser baixado por motoristas em smartphones Android. No entanto, o novo formato está disponível apenas em versão de demonstração, onde é possível visualizar frente e verso de uma carteira fictícia.

A intenção do Governo é que a CNH-e, como é chamada, seja disponibilizada até fevereiro de 2018 para os usuários dos sistemas Android e iOs.

A CNH digital terá o mesmo valor jurídico da CNH física. A novidade será opcional e caberá ao condutor escolher se quer utilizar o aplicativo, que armazenará as informações do documento original, como foto e dados do motorista.

A carteira eletrônica será disponibilizada apenas para motoristas que tenham uma habilitação impressa com QR Code, código escaneável, o mesmo usado para acessar o WhatsApp pelo computador ou para embarcar em aeroportos.


Ainda não há definição sobre o custo do documento virtual, já que esta cabe a cada Detran estadual. Em caso de perda ou roubo do celular, o motorista deverá fazer um bloqueio pelo portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para impedir o uso do documento.

(Agência Brasil)

Postar um comentário

0 Comentários