As Quentinhas de Sábado 26


A volta de Sarney

Resultado de imagem para sarney


Notícias no estado vizinho Amapá que José Sarney, o ex-presidente da república, é o líder das pesquisas para o Senado. Sarney que já havia pendurado as chuteiras e se recolhido ao vento da praia do Calhau em seu estado do Maranhão, parece que vai abandonar o pijama e aos 88 anos encarar nova eleição para o Senado da República,
Já nas Alagoas, a lider é Heloisa Helena que deve voltar ao cenário nacional.

O rancor da prefeita
Resultado de imagem para rancor

A prefeita de Maracanã anda soltando fogo pelas ventas por causa da pressão e atuação do mandato da vereadora Fernanda no caso do Reizão e suas proposições em forma de Projeto de Lei, agora sempre levadas ao ar pela rádio nas sextas-feiras. A prefeita inventou uma viagem e deu ordem para alguns servidores temporários irem para a Câmara Municipal xingar e instigar a parlamentar. Entre os convocados para auxiliar os temporários, há um menor de idade. Todos foram identificados, inclusive, os que estavam em horário de trabalho e serão denunciados no Ministério Público ainda esta semana.
A vereadora pedirá também a Comissão de Justiça que se manifeste no assunto e levará ao Juiz da comarca local, os nomes para pedir providências.
No primeiro mandato, a prefeita até tinha mais opositores na Câmara, mas ainda não se acostumou ao fato de que não consegue calar uma vereadora.

Até agora nem um "piu" sobre o abono do Fundeb

Resultado de imagem para abono de fundeb


No início de agosto, a Câmara aprovou Requerimento de autoria da vereadora Fernanda(MDB) sobre o pagamento do abono do Fundeb em função de um crédito extra de mais meio milhão no dia 10 de julho passado especifico para o Fundeb.
A prefeita - como sempre - ainda não respondeu nada sobre o assunto e nem se já gastou a grana ou reservou a parte do abono.
O Sintepp certamente tomará o caminho da justiça para ver a cor do dinheiro na conta dos professores.

Nunca antes
Resultado de imagem para nunca antes na história deste país

Uma conceituada escola infantil da cidade de Maracanã, reconhecida por muitos anos pela qualidade desde sua fundação, foi arranhada em sua história educacional por uma suposta atitude da SEMED que trocou uma professora graduada pela Universidade Federal por servidora sem o mesmo título.
Pelo que conheço a história da escola e seus dirigentes não será aceita essa substituição sem luta.

Na Munheca

Resultado de imagem para sem computador

O hospital de Maracanã ainda vive na base da caneta, seja para o preenchimento do cadastro do usuário SUS ou na entrega de resultados de exames laboratoriais, que aliás, já são emitidos por computador até na vila de Biriteuazinho do Mururê do estado da fantasia.
A modernidade chegou faz tempo, só quem não sabe é o secretário de saúde que faz tempo não bota os pés no hospital.

Letreiros
Resultado de imagem para eu amo são francisco

O prefeito de São Francisco do Pará comemorou nas redes sociais a principal obra de seu governo: um letreiro colorido copiado de outras cidades e que virou moda no Pará após um resort da Praia do Atalaia lançar no verão de julho para fotos dos clientes e turistas.
O letreiro "I love" tem o mesmo padrão e as letras coloridas da original.
Aliás, no aniversário da cidade de Maracanã, o prefeito fez uma visita de cortesia à professora Dica, quando foi fotografado no palco de eventos. Creio que aprendeu a melhor lição da Dica: O Nepotismo.
O professor de São Chico está pau a pau em número de parentes na prefeitura com a professora de Maracanã.
Quando o Supremo publicar o fim de parentes em secretarias, vamos fazer a contagem atualizada.





Postar um comentário

0 Comentários