As quentinhas de Domingo - Verão 2017

Férias sem programação em Maracanã
Resultado de imagem para professora dica maracanã

Certamente será a mesma ladainha dos outros anos: não há dinheiro para o festival de verão na cidade e nas praias de Maracanã. Depois do dia 15, a juventude corre para reclamar nas redes sociais, ai o Blog do Icaro faz aquela postagem e o governo municipal contrata umas improvisadas bandas e faz uma festinha quase no início de agosto. Tem sido assim os meses de julho no governo Dica.
A desculpa da crise não cola mais, pois os repasses constitucionais voltaram a crescer, agora em julho além da cota norma de FPM, o governo federal pagará mais uma diferença e também, a prefeita distratou os temporários, só voltando os contratos em agosto, ou seja, terá disponível mais ou menos 1,5 milhão.

Cenário Nacional

Resultado de imagem para jereissati

As dificuldades com a governabilidade para o presidente Michel Temer acelera a debandada de aliados e o país poderá passar por uma eleição indireta no Congresso Nacional, caso a Câmara dos Deputados aceite a denúncia e afaste Temer.Essa possibilidade precisa de muitos votos e que não são são suficientes hoje.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM) assume o Poder e em seguida faz a transição para a eleição indireta. Nos corredores do Congresso, nas rodadas de cafezinho, há fortes indícios de que o favorito na eleição indireta é o ex-governador cearense, Tasso Jereissati.


Refrigerantes da região
Resultado de imagem para aquifero pirabas

Comenta-se no mundo empresarial do nordeste paraense, que um empresário do salgado paraense com forte atuação em Salinas e Capanema, estuda os detalhes para investir numa fábrica de refrigerantes com marca própria, o que poderá gerar muitos empregos.
A secretaria de indústria e comércio do município de Capanema já formata um projeto de apresentação do município para abrigar o empreendimento, baseado em estudos de qualidade da água da cidade em razão do aquífero Pirabas e sua posição geográfica que permite o favorecimento logístico, já que é cortado por duas rodovias federais e outras estaduais, sendo Polo para toda a região.

O voo da deputada
Resultado de imagem para simone morgado

A federal Simone Morgado que não é mais esposa do senador Jader, líder do PMDB, dá demonstração que será mesmo candidata a reeleição federal, todavia, segundo alguns políticos regionais, ela deverá também deixar o PMDB e mudar de mala e cuia para um partido menor e recentemente instalado.

A sina de Marapanim
Resultado de imagem para Marapanim

A terra do carimbó pouco a pouco vai ganhando fama de "desorganização". A política partidária e as más intenções tem sido capaz de tirar o brilho de uma cidade bela e de povo generoso. Suas lideranças se engalfinham há muito tempo e não se consegue firmar uma gestão administrativa de resultados. Faz tempo que Marapanim não tem um bom gestor.
No passado recente, três senhoras brigaram durante 4 anos pela administrativa (uma era a eleita, a outra vice e mais a presidente da Câmara). A gestão tornou-se uma orgia administrativa.
Agora, semana passada, nem bem esquentou a cadeira, o novo prefeito foi afastado pela Câmara e voltou por liminar.
Marapanim precisa mesmo de um choque de gestão!

Secretário Corporation
Resultado de imagem para milionário

Segundo fontes do Blog, um secretário municipal de Maracanã, já é um dos novos milionários da região do salgado paraense. Recentemente, surgiram na cidade fortes comentários que o rapaz supostamente adquiriu concessões de internet em cidades do nordeste paraense e para tanto teria pago R$ 350 mil em dinheiro vivo.
Ainda segundo as fontes, o secretário supostamente teria adquirido também terras e colocado em nome de um "laranja" que mora no interior do município e é seu fiel escudeiro.
Advinha?

Uesugi no PMDB?
Resultado de imagem para sandra uesugi

Articulações políticas na região tentam trazer para a campanha de Helder a ex-prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Uesugi. A "Puka" foi eleita e reeleita, deixando o governo com boa avaliação e exerce forte influência sobre o eleitorado local.
Na eleição de 2014, ensaiou, mas não abandonou os tucanos. Vamos ver agora!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. ENTÃO É ELE O MAIS NOVO DONO DO PROVEDOR "NEVOLI TELECOM" EM MARACANÃ, JÁ SUSPEITAVA DESSA SITUAÇÃO, NÃO FOI A TOA QUE INSTALARAM UMA TORRE NO INICIO DA CIDADE, A PARCERIA PRINCIPAL DO REFERIDO PROVEDOR É COM AS PREFEITURAS. O ENGRAÇADO É QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACANÃ TEM UMA PREFEITA DO PARTIDO PSDB O MESMO DO GOVERNADOR DO ESTADO, E QUE NA CIDADE DE MARACANÃ TEM O PROVEDOR "NAVEGAPARÁ" QUE FORNECE INTERNET GRATUITA PARA AS REPARTIÇÕES PUBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DA CIDADE DE MARACANÃ. ENTÃO É AÍ QUE O SECRETÁRIO MUNICIPAL, POIS COM A COMPRA DO PROVEDOR "NEVOLI TELECOM" NA REGIÃO NORDESTE, ELE MESMO FORNECE INTERNET PARA A PREFEITURA DE MARACANÃ, FICANDO O LUCRO TUDO COM O MILHAOZINHO, VISTO QUE ELE SUPERFATURA OS VALORES PARA A PREFEITURA .

    ResponderExcluir