As Quentinhas de Domingo - Seja bem vindo Julho!

Novos aliados
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Tem sido mais constantes as conversas entre a vereadora Fernanda Cristo e o empresário Geovan Martins, que foi vereador e candidato a prefeito em Maracanã. A vereadora conduz uma articulação para que Geovan esteja incluído na coordenação de campanha do ano que vem do PMDB que apresentará o nome de Helder Barbalho ao governo estadual.
O diálogo reforça que a oposição em Maracanã trabalha pela unidade nos próximos embates.


Boca no Trombone
Resultado de imagem para trombone

O advogado Antônio Filho - que também é o cap da Shok Produções, realizadora de shows nacionais na região e também é o representante do Wesley Safadão no Pará -gravou áudios e que estão espalhados em grupos de aplicativos de mensagens soltando cobras e lagartos contra o prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho.
Segundo o empresário, o prefeito, nem o vice e nem secretário assinam o alvará que ele pagou de sua empresa. Diz também que sente saudades de Titan e Hélio na administração da cidade e chama o atual de tudo o que não presta.

A terra dos ex
Resultado de imagem para ex

A cidade de Maracanã parece ser o destino e o abrigo de ex-prefeitos da região. A influência de Nilson Pinto acaba sendo prejudicial ao município que serve como cabide de emprego para os administradores que não foram bem sucedidos nas eleições de 2016 em suas terras.
O ex de Magalhães Barata mantém relações com a Prefeitura de Maracanã, supostamente até com o transporte escolar; o ex de Tracuateua foi abrigado também na folha de pagamento de Bela Cintra e na vila do Mota, pelo menos essa recebe pelo estado, trabalha no modular a ex de Igarapé-Açu.

Agosto de shows
Resultado de imagem para o grande encontro
Castanhal recebe no dia 15 de agosto a musa da sofrência, Marilia Mendonça, que promete reunir toda a galera badalada da região. Já no final de agosto, O Hangar em Belém será palco do grande encontro com Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Elba Ramalho.

Parlamentarismo informal
Resultado de imagem para primeira ministra


É voz corrente na região nordeste do Pará que um sistema meio que parlamentarista foi instalado numa prefeitura municipal, onde o prefeito até manda, mas quem dá a palavra final mesmo é uma primeira ministra.

Sem pavimentação
Resultado de imagem para rodovia pa 430


O governo do estado anunciou recentemente seis importantes obras para o estado, incluindo algumas na região nordeste do Pará. As obras serão pagas com recursos de um empréstimo do Estado junto à Caixa Econômica Federal. A chamada rodovia do frango que liga Santo Antônio do Tauá à Castanhal vai ganhar pavimentação.
Entretanto, a expectativa de inclusão da pavimentação da PA 430 não aconteceu, o que frustra o desejo dos moradores do campo das Mangabas e Mocooca e que abriria um viável novo caminho para Algodoal. A velha história do raspa raspa continua.

INSS de Maracanã
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

O INSS federal entregou no sábado(01) a agência de Maracanã, como vem acontecendo em todo o Brasil, já que um concurso nacional foi realizado para garantir servidores às novas unidades. A aproximação do serviço de seguridade aos moradores da histórica e uma das mais antigas cidades do Pará reforça o compromisso do instituto com aposentados, pescadores e agricultores.
Como estamos em prévia eleitoral e faz tempo que a Prefeitura da cidade não tem obra bonita para inaugurar, a prefeita convocou sua bancada de vereadores e se "apoitou" na inauguração levando a tiracolo o deputado federal Nilson Pinto, que não moveu um prego pela obra, decidida há muito tempo quando a Prefeitura doou o terreno.

Maracanã não é mais zona eleitoral
Resultado de imagem para titulo de eleitor

Na contramão do INSS, vem a Justiça Eleitoral que por Portaria nacional resolveu extinguir as zonas eleitorais dos municípios com menos de 35 mil eleitores. A decisão leva todos os atendimentos aos eleitores para outra cidade que ainda não foi definida, mas possivelmente deve ser Igarapé-Açu.
Os efeitos da medida são em prol da economia, mas certamente causam muitos transtornos e representa um retrocesso para muitas cidades. A portaria vem sendo questionada na justiça, portanto, ainda cabe aguardar boas notícias.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quanto à inauguração da agência do INSS, a senhora prefeita poderia aproveitar a oportunidade e repassar a contribuição dos funcionários municipais, já que todo mês o desconto é feito nos contracheques mas não é repassado para o INSS.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem os puxa sacos que acham que foi solicitação da Prefeita DICOSTA PRO POVO, essa é uma obra Federal, não tem dedo de DICA, DE CILETE COUTO ou muito menos DO PINTO, essa é uma proposta antiga da Previdência Social de expandir as agências a todos os municípios brasileiros. A Prefeita DICOSTA pro povo, falou que com a inauguração da agência do INSS, será muito boa para a economia do município, deixa de ser burra, para seu conhecimento a economia vai tudo para o município vizinho Igarapé-Açú, sabe porque prefeita DICOSTA PRO POVO, porque Maracanã não tem agência bancária do BRADESCO, e todo benefício atual é pago pelo referido BANCO. Portanto todos beneficiários se deslocaram para a cidade vizinha mais próxima, no caso Igarapé-A´çú, e lá receberão seu dinheiro, e por lá realizarão suas compras no supermercado COLINA e demais comércios locais, coisa que já acontece com muita frequência.

    ResponderExcluir