As Quentinhas de Domingo - Metade das férias

Literatura de Maracanã
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e texto

Após a realização do encontro dos escritores de Maracanã com o poeta e fotógrafo Sandro Barbosa e a exposição fotográfica de Maracanã, eventos promovidos pelo Mandato Coletivo da vereadora Professora Fernanda, muitas ideias afloraram no meio cultural da cidade.
Entre outras, a publicação de um livro com poesias e imagens reunindo o próprio Sandro e mais Emanuel Pereira, Elizel Nascimento, Ricardo Costa, Emerson Rodrigues e Icaro Gomes. O projeto vai ganhando forma e pode ser lançado ainda no segundo semestre.

Santarém-Novo e o Concurso
Resultado de imagem para santarém-novo

A Câmara Municipal de Santarém-Novo lança edital em breve para realizar concurso público e preencher o seu quadro funcional. O certame é resultado de um acordo entre o Ministério Público Estadual que vinha recomendando o cumprimento da lei e a nova gestão do legislativo.
Serão ofertadas vagas para controlador interno, tesoureiro, secretário legislativo, vigilantes e serviços gerais.

Morgando
Resultado de imagem para coração partido

A deputada federal Simone Morgado terá mesmo grandes problemas na sua reeleição, O casamento com o senador Jader chegou ao fim e também os amores de alguns aliados do PMDB. O ex-prefeito Tinô de Maracanã já escorregou dos braços da deputada e deve fechar com outro federal.

Conjuntivite em julho
Resultado de imagem para conjuntivite

A conjuntivite é frequente no verão e vem dominando em 2017. Trata-se de uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra.
A conjuntivite viral é altamente contagiosa, e apesar de não ser grave provoca muito incômodo e alguns cuidados devem ser tomados para que não se transforme em epidemia. 
Creio que já seja uma epidemia de julho e chegou aqui na redação. O titular de estaleiro no fim de semana.
Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais. 

Gazeta Política
Resultado de imagem para Agazetapolitica.com

O polêmico jornalista Jece Cardoso, que atua na região metropolitana de Belém, voltou todo serelepe com seu site de notícias políticas. O espaço virtual já foi reativado e faz barulho de todos os jeitos e formas.
Por lá uma brevíssima prosa com o blogueiro Ícaro Gomes sobre o cenário das eleições de 2018 e também artigos sobre o Lixão, a cidade de Marituba, Benevides, Ananindeua, entre outras cidades.
O site pode ser acessado no endereço: agazetapolitica.com

A condenação de Lula
Resultado de imagem para nove dedos de Lula

Juristas em todo o Brasil manifestaram preocupação como o juiz federal Sergio Moro proferiu a sentença do ex-presidente Lula. Artigos e mais artigos afirmam que não pode existir uma condenação fundamentada na dúvida, já que o despacho não contém a prova real prevista nos princípios constitucionais e abre precedentes para abusos na Lei.
É nítida a intenção de Moro de passar o Brasil a limpo e é importante elogiar sua atuação, mas infelizmente a vontade de punir não pode sobrepor princípios básicos constitucionais.

A costumeira Raspagem
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A sonhada pavimentação da rodovia PA 430 em Maracanã que liga a estrada PA 395 de Magalhães Barata até à nossa amada vila do 40 do Mocoóca não veio com o verão. O governo do estado repete a dose de raspar a estrada e atrapalha o desenvolvimento turístico da região que tem belas praias e lagos e também serve como acesso à Ilha de Maiandeua.
O sonho ficará adiado para o futuro quando um novo governo começar.





Postar um comentário

0 Comentários