Vereadora lança semente de Mutirão para resgatar o estádio da cidade de Maracanã

Mais de 1000 dias sem campo de futebol. A Prefeita da cidade, professora Dica (PSDB) para marcar melhor o fechamento do estádio, mandou arrancar as traves e retirou todo o gramado, para que ninguém mais pudesse jogar bola ali.

A Vereadora Fernanda Cristo, ingressou na Câmara Municipal e foi aprovado pelos vereadores presentes um Requerimento pedindo a reforma do campo de futebol e sua volta para uso dos desportistas. Para que o pedido não ficasse perdido na gaveta da burocracia, resolveu por meio de seu mandato estipular um calendário, ou seja, esperou por 30 dias para que as obras de reparos fossem iniciadas pela Prefeitura Municipal.

Como nada aconteceu, a vereadora Fernanda lançou hoje no dia mundial do meio ambiente, através de seu perfil em rede social, o "Mutirão do Reizão", que segundo ela "será uma grande ação que envolverá a todos que queiram participar, desde as crianças, para que sirva também como ação pedagógica que ajuda a formar cidadãs e cidadãos melhores, mais solidários e preocupados com a coletividade".

A vereadora ainda falou ao Blog que "haverá "avuado" com muita gó, sorteios entre os participantes e que buscará ajuda com todos que estejam disponiveis a participar e também com parceiros prefeitos da região na busca de doações de grama. o Mutirão não é cor alguma, é do povo!'.

Em breve mais informações sobre a inédita ação de uma população que poderá resgatar seu campo de futebol de maneira coletiva e demonstrar o quanto Maracanã vem avançando em cidadania e união.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. parabéns! nobre vereadora pela iniciativa, sou maracanaense ,fui atleta e nunca vir ninguém com essa iniciativa; e acredite maracanã já teve atletas jogando em grandes clubes brasileiros.

    ResponderExcluir