Professora Dica é campeã de fechamento de escolas na região do Salgado

Resultado de imagem para professora Dica Maracanã
Professora Dica, atual gestora do município de Maracanã
A Lei federal de Diretrizes e Bases da Educação é firme quanto a escola ficar próximas das crianças na educação infantil. Mas, é o mais sensato e lógico. Como pode uma criança de 4, 5 anos depender de ônibus escolar para estudar?
Resultado de imagem para Escola fechada

Na região do salgado, temos notícias que escolas são inauguradas e celebrações com novas vagas abertas em creches e centros de educação infantil na zona rural. O exemplo vem de Salinas, onde as escolas foram climatizadas, ampliadas e ganharam quadras.

Em nossa querida Maracanã, o movimento é inverso. O mais incrível é que o município tem na gestão a educadora Raimunda da Costa Araújo, a professora Dica, que escreverá na história o seu nome como a gestora que mais fechou escolas municipais. Até o momento, temos conhecimento que fecharam as portas deixando dezenas de alunos sem local para estudar as seguintes unidades: "Pedro Deck" da vila de São João da Pontinha, "Maria de Fátima Lopes", comunidade de Mato Grosso na estrada velha, "Maria Eremita de Oliveira" na Boa União - a conhecida Boca da Onça na região da Penha, "Santo Antônio do Inuçu" na comunidade de Inuçu e "Emilio G.Médici" da vila de Santa Rosa.


Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Reprodução/Google

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Às vez fico a pensar como é que um projeto de governo forjado em cima de uma gestão anterior pode distorcer completamente seu propósito inicial? A resposta a esta indagação é simples. As pessoas, neste caso os políticos, estão preocupados em enriquecer-se à custa da confiança do povo. Outra coisa, que também me faz pensar. Como uma. gestão que tem no executivo uma ex professora, na Semed, um Pedagogo, pode cometer um descalabro enorme desse a tal ponto de pisotear as pessoas da educação, área de formação também do chefe do executivo e do secretário de educação? É um contra senso. Mas para esses e demais "puxa sacos" a "coisa" está tão boa que o slogan na última campanha para prefeito foi no sentido de que para continuar o trabalho, era obrigado o eleitor votar na prefeita. Como assim? o eleitor não é nenhum "cego" a ponto de saber que a cidade vai de mal a pior. E mais, o eleitor sabe quando é necessária a mudança na titularidade do executivo municipal. Todo eleitor tem um pouco de político. Acontece que pousas são as pessoas que tenham coragem de unir-se em prol do povo e manifestar cobrando melhores condições. Tanto é verdade que as pessoas assistem os forasteiros se "dando bem" no governo da professora Dica. Isso demonstra que a professora Dica não acredita, não avaliza ninguém de Maracanã para assumir cargo de confiança no seu governo. A exemplo disso, a escolha do "brutamonte" ex diretor da escola Izidório para o cargo maior da Ure/Seduc em Maracanã, porque não aceitaram a indicação de uma professora experiente da área da exata para assumir tal cargo, com a alegação de que ela não era confiável. Diante disso, indicaram o "homem da caverna" para assumir como fantoche, pau mandado, para cuja serventia é o que apenas presta. Não presta nem para procriar. rsssssssssssss

    ResponderExcluir