Feira Interdisciplinar na escola "Ezequiel Lisboa" de Maracanã


Já é tradição e sempre conta com planejamento e organização a Feira Interdisciplinar na antiga e bela Escola Ezequiel da querida Maracanã, envolvendo a gestão escolar, os professores, equipe de apoio e, lógico, os estudantes.

A escola funciona em um prédio antigo com mais de dois séculos e que serviu como casa-sede de uma fazenda na época da escrivão, quando em seu porão funcionava a senzala.

Quando servi como secretário na pasta da Educação em Maracanã, tive o privilégio de executar a maior reforma no prédio histórico, mantendo suas origens, mas climatizando os espaços - inclusive o histórico porão onde funciona salas de aulas-, melhorando as paredes, colocando vidro nas janelas, autenticando a pintura num tom barroco - serviço realizado com competência pelo Nil Nunes. Aproveitei e instalei o primeiro jardim em uma escola de Maracanã, humanizando o local nas horas do recreio.

Enfim, são boas lembranças.

E pude também participar de várias feiras, sempre sendo surpreendido pelo que os alunos e alunas estão criando e construindo na educação.

Por isso, hoje o Blog faz um passeio pela Feira do Ezequiel 2017...
























Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens; Roseane Pinheiro e Simone Castro

Postar um comentário

0 Comentários