Polvinhos para bebês na UTI



O Projeto Octo é um lindo exemplo de solidariedade que merece a adesão de todos. Polvos de crochê feitos por voluntárias são doados aos hospitais e destinados aos bebês prematuros que precisam ficar em UTI neonatal. Os pequeninos identificam nos tentáculos o cordão umbilical da mãe e demonstram maior relaxamento quando estão em contato com o objeto. Envolvem-se nos tentáculos, passam as mãos e os abraçam. Eles ficam mais calmos, conseguem ter maior período de sono e a frequência cardíaca diminui, sinal de tranquilidade. Todos os polvos recebidos na maternidade são esterilizados antes de serem entregues aos bebês, excluindo o risco de infecções hospitalares.


Os polvinhos são 100% algodão e os tentáculos não podem passar de 22 cm. Com um rolo de linha é possível fazer quatro polvos; então, se as pessoas querem colaborar, mas não sabem fazer crochê, podem se juntar a essa corrente do bem através da doação de linhas Barroco nº 6.


Em Belém, um grupo de voluntárias coordenado por Simone Chermont e do qual a designer Celeste Heitmann faz parte, entre outras mãos de fada, se reúne às sextas-feiras na livraria Fox da Dr. Moraes e na feirinha do Museu da UFPA.

Blog da Franssinete.

Postar um comentário

0 Comentários