As Quentinhas de Domingo - Viva São João!

Sem trator
Resultado de imagem para ajuda a agricultores com trator
A prefeita de Maracanã, professora Dica - após pressão dos vereadores a responder e resolver a questão do campo do Reizão, onde a vereadora Fernanda articulava um mutirão com a comunidade - resolveu responder todos os expedientes do Poder Legislativo. Sobre equipamentos, disse que um trator trabalha coletando lixo, outro tá na reforma e mais um ela recebeu quebrado da gestão anterior. Deve ser por isso que a agricultura encontra-se à míngua, já que não se prepara a terra e nem ajuda oficial existe. para os pequenos produtores.
Eu aqui fiquei mexendo com meus botões: Mas a gestão anterior não é da própria prefeita que foi reeleita?


A candidata
Resultado de imagem para interrogação
Fontes seguras confirmam que o prefeito de Salinas, Paulo Henrique, vai apresentar a sua irmã Paula Gomes como candidata dos tucanos à Assembleia Legislativa. PH iniciou conversações com diversas lideranças da região do salgado paraense e possivelmente terá o apoio dos ex-prefeitos de Maracanã, Tinô dos Santos e de Pirabas, Cláudio Barroso, na empreitada.

Crédito Extra
Resultado de imagem para fpm
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será benevolente com os prefeitos de todo o Brasil com um crédito extra no mês de julho. O valor extra possibilitará a quitação de contas e reserva para o décimo terceiro. Talvez, com o suspiro, muitos prefeitos e prefeitas deixarão o chorinho de lado e poderão tocar um novo ritmo. Aleluia!

Dica sem cheque em branco
Resultado de imagem para pedaladas
A prefeita de Maracanã professora Dica (PSDB) estava acostumada nas pedaladas fiscais no orçamento municipal. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviava e conseguia aprovar na Câmara Municipal um índice de 70% de remanejamento de recursos, não necessitando mais pedir autorização do Poder Legislativo para abertura de crédito. A farra foi apontada no parecer do relator da LDO, vereador Marco Aurélio.

A podagem da Oposição
Resultado de imagem para cheque em branco
O vereador Marco Aurélio propôs redução para 30% de remanejamento e recebeu de imediato o apoio da vereadora professora Fernanda. A bancada governista evitando novos confrontos resolveu aceitar e a LDO que teve votação adiada será apreciada na última sessão dia 30. O vereador Teixeira que é líder do governo tenta provocar o aumento para 40% de remanejamento, mas a vereadora Fernanda avisou que se isso acontecer, pedirá vistas do projeto e a discussão seguirá.


O fim do crédito dos eleitores
Resultado de imagem para má gestão
Os gestores e gestoras municipais quando assumem, no geral, recebem um crédito de seis meses para ver se realmente farão uma boa administração. É meio que tipo um estágio probatório. Pois bem, Julho haverá crédito extra do FPM e no mês de agosto as estimativas são boas, portanto, quem não decolar agora, não sobe mais igual a pipa do vovô.

Lixão
Resultado de imagem para lixão revita
Agora no fim do mês, 30 de junho, os moradores de Marituba estão convocando nas redes sociais um novo movimento e vão fechar o Lixão da Revita e manter-se no local fazendo vigília. A situação em nada melhorou, mesmo após diversas reuniões e blá,blá,blá...



Postar um comentário

0 Comentários