As Quentinhas de Domingo - Feriadão de Corpus Christi

Feriadão
Resultado de imagem para feriado
A sexta-feira posterior ao feriado de Corpus Christi foi "enforcada" no serviço público de várias cidades da região. O objetivo principal é fomentar o turismo regional, já que as pessoas aproveitam os dias de folga para viagens domésticas e com isso a circulação de recursos melhora.
Por outro lado, no momento atual de crise, qualquer economia - combustíveis, energia elétrica, merenda, transportes - é comemorada pelas Prefeituras que viram seus recursos "miarem" nos últimos meses.

A irmã deputada
Resultado de imagem para Alepa
Parece que a mão amiga do prefeito de Salinas - aliás, muito bem recebida pelos moradores do outro lado do rio Maracanã que estão abandonados pela prefeita Dica e carentes de bons serviços nos ramais, limpeza e conservação da vilas e etc - pode ter também um possível cunho eleitoral, pois na Atlântica é considerada como certa a candidatura da sua irmã Paula Gomes à Assembleia Legislativa.

Relatório com ressalvas
Resultado de imagem para Marcou Aurelio Miranda vereador Maracanã
Há muto tempo a Câmara Municipal de Maracanã não via um relatório desfavorável a um projeto do governo municipal. Mas, pois bem, no dia 23 próximo haverá votação da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, que recebeu parecer com diversas ressalvas do relator o advogado e vereador Marco Aurélio Miranda. Como os outros dois vereadores da comissão de Constituição e Justiça Antônio Júnior e professora Susana são governistas o relatório deve cair.
O vereador Marco elencou uma série de imperfeições no projeto e já avisou que caso não haja audiências públicas - como manda a Lei - para o Plano Plurianual haverá rejeição.

A moda do Led
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
As "lâmpadas de Led" ditam a moda nas cidades com administrações mais antenadas, onde os prefeitos e prefeitas começam a substituir a antiga iluminação pública, geralmente com luminárias de mercúrio pelas novas de "LED", que iluminam mais e são econômicas.
Capanema que pleiteia o título de Cidade-luz já vai avançando, Quatipuru também já toca o projeto e a Prefeitura de Curuçá já realiza na vila do Abade.
Em algumas cidades os moradores estão querendo que pelo menos acenda a lâmpada, seja qual for a composição e em alguns casos de vilas de Maracanã se a Prefeitura gastasse a gorda taxa de iluminação pública com candeeiros já aliviava.

PA 430 - Conservação ou Asfalto?
Resultado de imagem para rodovia PA 430
Faz tempo que o governo do estado realizou uma licitação de 2,5 milhões para a conservação da estrada que liga às regiões do campo das mangabas e Mocooca. A empresa já chegou com as máquinas na vila de Martins Pinheiro e muitos dizem que haverá pavimentação. Mas, até o momento não há nada de publicação para a nova obra que calcula-se passará de 30 milhões de reais.
Estamos nas orações. O asfaltamento da PA além de interligar nossos irmãos da região abrirá um novo e confortável caminho para Algodoal.

Um livro em Maracanã

A experiência da exposição de Sandro Barbosa e o encontro dos escritores Elizel Nascimento, Emanuel Pereira e Ricardo Costa poderá virar um livro de fotografias e pequenos textos sobre a cidade de Maracanã. Sandro aguarda o parecer de sua editora para marcar reunião e discutir o assunto com os interessados.
Aliás, o mandato coletivo da Vereadora Fernanda que gostou do rsultado no aniversário da cidade, deve fazer outra uma grande e bela surpresa durante as festividades do Círio de Nazaré na cidade em Novembro.

Postar um comentário

0 Comentários