Após vereadora propor Mutirão, Prefeitura anuncia obra no estádio Reizão

A Vereadora Fernanda que assumiu na mesa pela primeira vez fez a leitura da resposta da Prefeira

A sexta-feira, 9 de junho, foi histórica na Câmara Municipal de Maracanã, pois sem nunca responder qualquer expediente de vereadores de oposição, a prefeita municipal professora Dica Costa (PSDB) enviou um ofício endereçado à vereadora Fernanda Cristo, autora do Requerimento n°013 que pede a imediata reativação do estádio municipal "Reizão" sem abrigar jogos há mais de 03 anos. O seu pedido foi reforçado pelo Requerimento n° 016 do vereador Lidiney.

O Fato

A vereadora professora Fernanda Cristo (PMDB) ingressou com um Requerimento no início de maio pedindo a reforma e reativação do estádio municipal. Sabedora da falta de respostas do Poder Executivo aos seus pedidos, resolveu estabelecer o prazo de 30 dias para inicío da obra. No dia 04 de junho, quando extinguiu-se o prazo da vereadora, foi anunciado em rádio e nas redes sociais que seu mandato articularia um grande mutirão para realizar a obra, que contaria com os moradores da cidade e parceiros de outros municípios que doariam a grama.

A resposta da prefeita



No dia 08 último, a prefeita municipal enviou ofício argumentando que a obra vem acontecendo em duas fases - bem longas aliás - já que parte da drenagem e terraplanagem já foi feita e que a recuperação do gramado acontecerá agora no mês de julho. Segundo a Prefeitura, a exclusividade da obra é sua e a empresa Linha Reta Ltda foi contratada por licitação para realizar o serviço.

Anexo ao ofício, a Prefeitura enviou também uma planta da obra no estádio.

A posição da vereadora

A vereadora Fernanda Cristo disse ao Blog que "aguardará até o final do mês de Julho, já que há uma licitação e o contrato precisa ser cumprido pela empresa, mas ficará atenta ao andamento da obra".


Da Redação
Ìcaro Gomes
Imagens: ASCOM Mandato Coletivo Fernanda

Postar um comentário

0 Comentários