Algodoal - Tradição do Boi Bumbá é resgatada


Mesmo sem qualquer ajuda oficial, um grupo de amigos resolveu resgatar as tradições juninas na ilha, priorizando a cultura popular que está sendo sufocada em Maracanã pouco a pouco e agonizada nas diversas localidades e também na sede do município.

Na semana passada aconteceu a estreia do "Boi Bumbá Rei da Ilha" que apresentou-se na praça local e agora vai ganhar os terreiros juninos da imensa ilha de Maiandeua.

O Boi pode ser chamada para apresentações pelo telefone: 982538667.








Da Redação Maracanã
Icaro Gomes
Imagens: Maria Inez

Postar um comentário

2 Comentários

  1. PARABENS , PORQUE O POVO DE ALGOODOAL JÁ É UMA CULTURA VIVA, E O RESGATE DO BOI -BUMBÁ FAZ COM QUE SE PRESERVE AINDA MAIS SUA CULTURA. EM MARACANÃ , EXISTE O BOIZINHO ESTRELA DA LUARA QUE NO DIA 28 DE JUNHO SEGUNDO A RÁDIO COMUNITÁRIA ESTARÁ SAINDO COM SEU ARRASTÃO ALEGRANDO AS RUAS DE MARACANÃ . AINDA BEM QUE EXISTE ESSE BOI ZINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo no dia 28 de junho eu e meu filho estaremos prestigiando o boizinho estrela da luara . vc Ícaro é o único que divulga essa nossa cultura maravilhosa mas que aos poucos está se acabando por falta de incentivos , eu não sei qual a razão da existência da secretaria de cultura porque de cultura não tem nada .serve apenas prá cabide de emprego de um bando de incompetentes que não deveriam nem estar lá.

      Excluir