Quentinhas de Domingo - Semana de 364 anos de Maracanã

Cultura
Resultado de imagem para chá de poesia
Os três escritores maracanaenses Elizel Nascimento, Ricardo Costa e Emanuel Pereira farão no dia 26 de maio na Câmara Municipal de Maracanã, durante o Chá de Poesia, várias divagações sobre literatura, prosas e causos da boa terra.
O bate-papo será prestigiado pelo renomado poeta e fotógrafo paraense Sandro Barbosa, que assina também uma exposição fotográfica sobre a boa terra.

Um partido pra chamar de seu
Resultado de imagem para cada um no seu quadrado

O ex-vereador Geovan Martins, que concorreu pelo PDT em 2016, procura um ninho partidário sólido para chamar de seu. Já iniciou conversas com a oposição buscando unidade nos embates futuros e anunciou que caso haja o Mutirão do Reizão agora em Junho, deve fazer parceria nos reparos para reativação do estádio.

Reizão
Resultado de imagem para Reizão Maracanã
O mandato coletivo da vereadora Fernanda Cristo informou que aguarda até o dia 04 de junho, alguma iniciativa da Prefeitura Municipal com relação a reativação do estádio municipal. Caso nada ocorra, convoca no dia 05 - o dia do meio ambiente - um grande chamamento da comunidade para um mutirão antes das férias de Julho. Segundo o radialista Bira Monteiro, o comerciante Alvinho ofereceu-se para doar Cem (100) quilos de peixes no dia do mutirão.

Portal da Prefeitura
Resultado de imagem para portal da transparência de maracanã

Finalmente a Prefeitura de Maracanã começou timidamente a alimentar o seu Portal da Transparência, onde já estão lançados o quadro funcional, os secretários municipais, algumas licitações e outras coisitas mais. Inclusive, tem leitor do Blog informando que há uma suspeitissima licitação de transporte escolar.
O portal pode ser acessado no : http://www.maracana.pa.gov.br/

O sonho da ponte da Integração
Resultado de imagem para ponte desenho
Na localidade maracanaense de PAUXIS, quando se vai na beira do rio Maracanã percebe-se que do outro lado é Santarém-Novo. Um fotógrafo e pensador de Capanema chamado Rubens Aviz contactou a vereadora Fernanda sobre sua ideia de uma ponte que encurte o caminho de Maracanã com as outras cidades vizinhas.
Capanema que tem comércio forte pode ser uma das avalistas da ideia, já que seria beneficiada com novos consumidores.

O Montenegro
Resultado de imagem para Colônia do Montenegro bragança

Na cidade de Bragança outro sonho começa a ganhar forma e será levado ao Ministro paraense Helder Barbalho, forte candidato ao governo do estado. Por lá chama-se ramal do Montenegro, mas na verdade é um trecho de rodovia estadual de 75 Km que se pavimentado, dará acesso da região bragantina para a rodovia federal BR 316 e dali o portal para o nordeste do país
É outro grande sonho!

Postar um comentário

0 Comentários