O banzeiro na escola "Altair" em Maracanã


Pais e alunos da escola municipal "Altair Ferreira" na sede do município de Maracanã, estiveram em um grande movimento na defesa do espaço para os alunos do ensino fundamental.

Tudo começou quando o governo do Estado anunciou a reforma de várias escolas estaduais no interior, incluíndo o "Presidente Kennedy", em nossa querida Maracanã.

A Secretaria de Educação e a 9ª URE - sem consultar ninguem - resolveram remanejar os alunos estaduais para a escola Altair e os de lá para a escola Izidório.

A situação não caiu no gosto dos pais e estudantes o que certamente gera novos cenários.

Decisões assim precisam de discussão prévia. Na Semed ainda não aprenderam a conviver com a democracia.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. O PIOR FOI O QUE A PREFEITA FEZ ,DIA DESSES ELA PREPAROU UMA REUNIÃO COM OS PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA ALTAIR FERREIRA , ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PRÁ FAZER MÉDIA , MAS QUE NA REALIDADE , ELA JÁ HAVIA CEDIDO O PRÉDIO DESDE MUITO TEMPO , ISSO É MUITA SACANAGEM , SÓ RESTA UMA SOLUÇÃO : PAIS DE ALUNOS VOTEM DE NOVO NA PREFEITA NO FILHO DA PREFEITA , NOS CANDIDATOS DA PREFEITA , VEJAM O QUE ELA FAZ COM VOCÊS , ANALISEM OS FATOS , DEIXEM DE SER ABESTADOS .

    ResponderExcluir
  2. fizeram coisa errada mesmo!!!!mais o pk precisa de um espaço daqui com tempo essas crianças estarão estudando na escola de ensino medio com melhores condições!!!é só dividirem o espaço

    ResponderExcluir
  3. Pior ainda a Prefeita dizer que se a reforma do Kennedy não acontecer é culpa dos pais dos alunos do Altair!!! Pode minha gente um negócio desse???Aff...A Prefeita tem que parar de pensar que tudo é política,os pais somente estão lutando pelo bem estar das crianças.
    A Senhora Prefeita governa para todos e tem que parar de falar em política,pois defender o bem estar de uma criança é o dever dos pais.

    ResponderExcluir
  4. O problema do povo de Maracanã é falar muito. Qual a solução que vocês propõem? Remanejar os alunos do PK para o Izidorio? Não tem cabimento, até pq são muitos alunos e a escola Izidorio não comportaria toda essa demanda de alunos, tendo em vista que ficaria muito mais difícil para os alunos da região praiana se deslocar lá para o inicio da cidade, creio que um dos motivos de escolherem a escola Altair foi este, fica mais perto para eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LÓGICA DIZ : SE TEM ÔNIBUS PARA OS ALUNOS DA ALTAIR SE DESLOCAREM PARA A ESCOLA ISIDÓRIO , POR QUÊ TAMBÉM NÃO TEM PARA OS ALUNOS QUE VEM DAS PRAIAS ? QUANTO AO TAMANHO DAS ESCOLAS , É UMA PENA QUE A ESCOLA IZIDÓRIO SEJA MENOR QUE A ESCOLA ALTAIR .

      Excluir