Chá de Poesia - Quem é Emanuel Pereira?



EMANUEL SANTOS PEREIRA, para os mais chegados o 'Emano', paraense de Maracanã, onde nasceu a 7 de janeiro de 1952, servidor federal aposentado, professor licenciado pelo MEC, exerceu os cargos de vereador, professor do Ginásio “Presidente Kennedy” e secretário municipal de Turismo.

Em 2001, editou “ATESTADOS DE HUMOR”, coletânea de causos acontecidos em Maracanã, amostras do humor e da boa prosa que retrata a vivência e o repentísmo caboclo. Em 2007, uma nova obra – “REVENDO CAMINHOS”, voltada para o resgate da nossa memória cultural, estimulando com responsabilidade o renascimento da verdadeira história maracanaense. Nesse mesmo ano, brindava a cidade com a “PREAMAR” – uma pequena revista, grandiosa, entretanto, a gapuiar os fatos pitorescos que cantam e decantam a boa terra.

Poeta-caboclo, é autor de “RECANTO DOS MEUS ENCANTOS”, canção sacra dedicada ao Círio de Maracanã, constante no CD “Canções de Fé”, lançado pela Paróquia de Maracanã em 2015. Menino Sonhador, rabisca sonhos e pensamentos, estando em estágio final um novo projeto literário que deverá se chamar “REMANSO”, livro-documentário contando um cadinho da nossa história de quase quatro séculos, além de um CD com 16 composições autorais (carimbó, mazurka, lundú, forró) a ser lançado num dia qualquer.

Vocé encontrará os três escritores Ricardo Costa, Emanuel Pereira e Elizel Nascimento dia 26 de maio na Câmara Municipal. Também, outros talentosos escritores e escritoras que estão com livros no forno para lançamento.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá senhor Ícaro Gomes,queria saber se o senhor pode me ajudar me repassando as obras que o senhor Emanuel Pereira já publicou!

    ResponderExcluir