Chá de Poesia - Quem é Elizel Nascimento?

A imagem pode conter: 1 pessoa

O dia 26 de maio na Câmara Municipal, o Chá com Poesia durante a abertura oficial da Exposição Fotográfica, a homenagem do mandato coletivo da vereadora professora Fernanda, um historiador, poeta, escritor, professor e detentor de tantas outras artes, estará presente para resumir um capitulo sobre a nossa bela cidade de Maracanã.

É Elizel Nascimento, nascido no povoado de Santo Amaro, município de Maracanã. Filho de pescador artesanal. Primeiros Estudos no Grupo Escolar de Maracanã "Ezequiel Lisboa", depois no Ginasio "Presidente Kennedy" e concluiu o Ensino Médio no antigo DESU (Departamento do Ensino Supletivo-SEDUC (Belém).

Em 1989 aprovado no Vestibular para Licenciatura em Letras, quando escreveu seu primeiro Livro de Contos e poemas - "Verdes Andanças", prefaciado pelo acadêmico Paes Loureiro. Foi professor da Escola "Presidente Kennedy", nomeado pela FEP, hoje UEPA. Foi premiado em concurso de contos a nível nacional, em Brasília. Exerceu como profissional do Rádio, a função de repórter e foi chefe do Departamento de Jornalismo da Rádio Clube do Pará, bem como funcionário Concursado da Caixa Econômica Federal. Escreveu como colaborador nos jornais "O Liberal" e "Diário do Pará". Lançou "O Crime da Canoa" e "Maracanã, Meu Encanto". Como letrista classificou quatro músicas no SERVIFEST (Festival Regional de Música). Foi Secretário de Cultura em seu município de origem - Maracanã. 

Senhores e senhores, apresentamos mais um escritor maracanaense!

Postar um comentário

0 Comentários