As Quentinhas de Domingo - Aniversário de Maracanã

A Exposição
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Maracanã foi brindada com sua primeira Exposição Fotográfica num emocionante passeio por imagens da cidade, entre suas ruas e o casario de época, seu rio salgado, suas cores e amores. Um retrato romântico do poeta e fotógrafo Sandro Barbosa, promovido pelo Mandato Coletivo da vereadora Fernanda Cristo.

O Chá
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O poeta Elizel Nascimento disse que já foi convidado para chá de cidreira, capim santo e até tomou chá de cadeira. Mas, foi a primeira vez ao longo da história da cidade que foi convidado para um Chá de poesia. E o encontro dos escritores maracanaenses com obras publicadas e os novos talentos causou um bom diálogo de gerações, experiências e vivências.
Além de Elizel Nasciento, participaram os escritores maracanaenses Emanuel Pereira, Ricardo Costa e os novos poetas Emerson Rodrigues e Samara Batista.

A luta do Emanuel
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

O escritor Emanuel Pereira compartilhou na noite cultural na Câmara de Maracanã que empreende uma grande luta conta doença no pulmão e emocionou a todos quando disse: "É cedo para a viagem!". Mais que uma frase, sei que foi uma oração a Deus pedindo muito mais tempo, quer publicar mais livros, compor mais canções, enfim...Estamos com você, Poeta!

Exemplo de Transparência
Resultado de imagem para Rubão de Capanema
Vereador Rubão - Capanema
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem realizado reuniões de capacitação para gestores municipais no que diz respeito ao Portal da Transparência, onde tudo o que ocorre diariamente na administração deve ser divulgado on line. As prefeituras de Salinópolis e Paragominas e a Câmara Municipal de Capanema são os órgãos que estão sendo usados como modelo de transparência.
Ponto para o prefeito PH de Salinas, o prefeito Paulinho de Paragominas e o vereador Rubão, presidente da Câmara de Capanema.

Os tucanos convocam Pioneiro
Resultado de imagem para Manoel Pioneiro
Arquivo
Na inauguração de escola de ensino médio no município de Curuçá, um acompanhante do governador Jatene chamou muita atenção: camisa polo amarela, cumprimentando a todos, sorridente e com aquela pinta de candidato. Trata-se do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

A foto
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na noite cultural promovida pela Vereadora Fernanda Cristo na Câmara de Maracanã, uma foto deu o que falar. Uns até dizem que se essa imagem fosse de julho de 2016, as eleições municipais poderiam ter outro desfecho. O certo é que pelo jeito a oposição anda conversando e talvez esteja plenamente unida em 2018 e num ensaio para a municipal. Vamos esperar!

Trilhão
Resultado de imagem para Trilhão de Maracanã
Arquivo do Blog
Acontece agora pela manhã um Trilhão por vários ramais do município de Maracanã. A promoção envolve os amantes de motocicletas que cada vez mais estão organizando eventos maiores e atrativos.

Presentes
A imagem pode conter: área interna

O aniversário de 364 anos de  Maracanã está sendo uma festa meio sem graça, devido ao movimento pequeno, já que poucos filhos do município que moram em outros lugares vieram. No quesito presente, a prefeitura foi miúda: reforma de sala cirúrgica no hospital em convênio, entrega de uma improvisada maquiagem na escola do km 38, onde nem o muro foi feito. Enfim, o cestinho dos presentes ficou meio vazio. Para completar muitos buracos e escuridão nas ruas.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. É olha que isso é só no aniversário do município. Chega essa época começa a correria para arrumar alguma coisa para inaugurar, porque no resto do ano não tem nada.

    ResponderExcluir
  2. Jardel Miro Dantas de Souza
    Jardel Miro Dantas de Souza

    ResponderExcluir
  3. Jardel Miro Dantas de Souza29 de setembro de 2020 às 20:08

    Jardel Miro Dantas de Souza

    ResponderExcluir
  4. Jardel Miro Dantas de Souza29 de setembro de 2020 às 20:08

    Jardel Miro Dantas de Souza

    ResponderExcluir