A duplicação da BR 316


Sou um dos que já andou mais de 1 milhão de vezes na BR 316, principalmente no trecho entre Castanhal e Santa Maria do Pará, importante para ligação de diversos municípios de nossa região,inclusive minha amada Maracanã.

O trecho rodoviário é um dos mais perigosos do Brasil e causador de muitos acidentes, responsável pela morte de muita gente, incluindo, parentes, amigos e conhecidos.

Desde criança sonho em presenciar a duplicação, pude de forma efetiva testemunhar a primeira etapa, que foi da capital até Castanhal, nem lembro mais há quantos anos isso aconteceu.

Agora chegou a vez da outra etapa e o projeto antigo é resultado do envolvimento de toda a bancada federal do Pará, deputados e senadores, e foi anunciada oficialmente ontem pelo Ministro da Integração Regional, o paraense Hélder Barbalho, num evento em Capanema.

Agora, espero após a duplicação, que venha a privatização do trecho, mecanismo capaz de manter a estrada sempre conservada, perfeita, com sinal telefônico móvel em toda a sua extensão e principalmente sinalização correta, segurança e apoio médico.
Assinatura do Convênio Água para todos com Helder Barbalho

Avante Pará!


Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Click Pará

Postar um comentário

1 Comentários

  1. e isso mesmo Ìcaro , eu tal como vc já percorri milhões de vezes essa br 316 , e ainda vou continuar a percorre-la , agora até quando só DEUS sabe , é muito sonho ver o dito trecho duplicado , porque j´´a faz muito tempo e não sai do papel esse sonho , vamos ver até quando.

    ResponderExcluir