Procurador Medrado na cola de Jatene



De Marcos Neves para Simão Jatene





Como desgraça pouca é bobagem, depois que a blindagem que o governador Simão Jatene (PSDB) sempre manteve como veste foi rompida com a cassação do seu mandato pelo TRE-PA, outros dardos são arremessados rumo à casamata que ele construiu para morar.

Ontem (05), o tiro partiu de alguém tido nas crônicas políticas do Grão-Pará como um dos principais, e mais providenciais, defensores de Simão Jatene: o procurador-geral de Justiça e chefe do Ministério Público do Pará, Marcos Antonio Ferreira das Neves.

Neves vive os estertores do seu mandato, mas antes de passar o cargo ao sucessor, delegou poderes - somente o procurador-geral pode processar o governador do Estado – para o promotor de Justiça Armando Brasil e para o procurador de Justiça Nelson Medrado, “para ingressarem, em conjunto, com a ação civil pública correspondente”, que no caso é uma ação de improbidade administrativa, contra Simão Jatene.

Abaixo o item 5 do ato assinado por Neves, um pesado petardo contra Simão Jatene:



A ação de improbidade a ser impetrada contra Simão Jatene diz respeito ao fornecimento de combustíveis a veículos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, por suposto, com a participação do seu filho, Alberto Jatene.

A delegação de Neves para processar Jatene é uma atitude até pouco tempo impensada, pois a procuradoria-geral de Justiça, sempre represou todo tipo de ação contra Jatene.

Opinam alguns frequentadores da relação de ambos, que Neves teria se sentido traído por Jatene quando esse nomeou para suceder-lhe na Procuradoria-Geral de Justiça o segundo colocado na lista tríplice eleita em 10.03.2017, o promotor Gilberto Valente, que concorreu em oposição a Neves, cujo candidato foi Cesar Mattar, que conseguiu a primeira colocação na lista.

Ressentido, Neves não fez jus ao dito popular de que “vingança é um prato que se serve frio”: não deu vez ao abano e iniciou a sua vendeta com a mágoa ainda fervendo.

E, ao assinar a delegação, deve ter resmungado para Simão Jatene o verso inicial daquela modinha que Herivelto Martins dedicou a Dalva de Oliveira, “Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem...”


Fonte: Parsifal 5.7

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vem ai uma ação do promotor medrado na querida terrinha, entre a mira esta nossa atual prefeitaa dica costa, eliane oliveira, junior araujo, ivaney ricardo, everaldo alves(manda em tudo),sonia costa,angelo da fopag, etc.
    Hj no cidade viver uma calamidade sem serviços essências, flaude na licitação, na folha de pagamento(são mais marajas do q funcionario) e sem fala nas empresas fantamas q nunca fizerao nada na cidade,.maracanã diz basta para esse quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Ícaro se vc publicar eu comento , se não vejamos:esse MEDRADO ,falou que o desvio da ALEPA, chegou aos 100 milhóes , e hoje ninguém tá preso,nepotismo nos TCES , TCMS E TJES da vida isso ele nem comenta,então com que moral esse promotor vem prá MARACANÃ ?sr promotor antes de vir até nossa cidade faça o dever de casa , eu duvido vc colocar alguém que desviou dinheiro da ALEPA , ser preso.

    ResponderExcluir